Nacional e Mirasserra empatam e seguem na luta por última vaga nas semifinais.


Continua aberta a última vaga para a fase semifinal da Série Ouro.

Em jogo que alternou bons e maus momentos, Nacional e Mirasserra empataram por 2x2 na tarde deste domingo, 23 de agosto.

As duas equipes entraram cientes de que a vitória seria determinante para seguir no campeonato. Com três pontos a menos que o adversário, o Mirasserra começou o jogo pressionando e criou chances de abrir o placar. Sua superioridade resultou num golaço de Adriano, pegando um rebote de fora da área. O Nacional parecia não estar num bom dia, mas conseguiu equilibrar as ações. As poucas chances criadas esbarraram em grandes defesas do goleiro Felipe.

O segundo tempo começou arrastado, com as equipes errando muito em jogadas de meio campo. Mas a partir dos quinze minutos o Mirasserra aparentou cansaço e o Nacional foi ganhando terreno. Num bate-rebate dentro da área, o Nacional chegou ao empate através de Robinho. O gol desestabilizou o Mirasserra e o Nacional aproveitou para criar mais chances. Após uma sequência de oportunidades, Robinho marcou novamente e a virada garantiria o Nacional nas semifinais.

Mas o Mirasserra compensou o cansaço com garra e conseguiu ameaçar em jogadas de contra-ataque. Chegou a ter um pênalti a seu favor não assinalado pelo árbitro antes de empatar o jogo. Após uma tentativa de tabela do Nacional, a zaga tirou e a bola caiu nos pés de Adriano. Ele deu um lançamento primoroso e o atacante do Mirasserra foi derrubado dentro da área. Dessa vez a arbitragem viu e assinalou a penalidade máxima. Gean converteu a cobrança e deixou tudo igual no placar (assista no vídeo abaixo).


Agora, as equipes vão para a última rodada com chances. O Nacional tentará garantir ao menos um empate contra o Galáticos no dia 06 de setembro. Ao Mirasserra, sobrou torcer pela derrota do Nacional naquele confronto e partir para cima do Família, no dia 12 de setembro, buscando um saldo de gols superior ao do Nacional para garantir a classificação.




Postagem Anterior Próxima Postagem