11º Encontro de Motociclistas atrai milhares de adeptos a Bananal.


 A 11ª edição do Encontro Nacional de Motociclistas em Bananal atrai, segundo estimativas de seus organizadores, mais de 4 mil adeptos. O número abrange apenas filiados a motoclubes, que se juntam a outros milhares de turistas em direção ao município do Vale Histórico paulista para um evento que celebra a confraternização dos "motoqueiros", embalado por shows de rock e outras atrações variadas. Na edição de 2015, houve apresentação do mágico Mister Fox, que já se apresentou em programas da Xuxa e do Faustão. No último dia, acontece a interação cultural com a música sertaneja, na realização simultânea com a tradicional Feira da Roça.
https://www.facebook.com/Banda-Buc%C3%B3lico-215198805191074/timeline/
Banda Bucólico. FOTO: Eduardo Guimarães
A chegada dos motociclistas se intensificou no final da tarde de sexta-feira, 18, e no início da noite um bom público aguardava a abertura oficial do evento.  O som mecânico do DJ Michel precedeu as apresentações da banda "Taturanas de Aço", por volta das 20h, e da banda Bucólico (foto), a partir das 22h. Esta última é integrada por jovens talentos da música local. (conheça mais sobre a Banda Bucólico CLICANDO AQUI)

A agitação no sábado, 19, começou no final da tarde e enveredou pela madrugada. Milhares de pessoas se concentraram na praça e seu entorno, dançando e/ou ouvindo rock, admirando os veículos e usufruindo das barracas de artesanatos e comestíveis ali instalados. A noite foi festejada ao som das bandas "Titânia", "Novah" (com tributo ao U2) e "Sanctuarium".

Neste domingo, a maior atração é a exposição de carros antigos, que se misturam aos incontáveis modelos de motos que ornamentam a Praça Rubião Júnior (Largo do Rosário) no centro histórico de Bananal. Depois, a Feira da Roça encampa a festividade com shows dos grupos "Geração do Forró" e "Os Pereirinhas".

O 11º Encontro de Motociclistas tem o respaldo logístico do Motoclube Legião do Asfalto e suporte da Prefeitura de Bananal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e da Associação Comercial de Bananal.

O jornal Motocycle, com ampla tiragem nacional voltada para a comunidade motociclista, faz a cobertura oficial e divulga não só o evento, mas também a cidade para todo o país.


Trecho do Show da Banda Bucólico na sexta, 18/09, no 11º Encontro de Motociclistas em Bananal.
Vídeo gentilmente cedido por Eduardo Guimarães.   
Postagem Anterior Próxima Postagem