Aluna do "José Luiz" representará Bananal no Matemática Vanguarda.

A aluna Lara Maria Sciotta Rodrigues, de 13 anos, será a representante de Bananal no "Matemática Vanguarda", projeto educacional promovido pela afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba.

Lara é aluna do 8º Ano da EMEIEF "Professor José Luiz Ferreira Guimarães". Ela saiu vencedora após duas fases seletivas com alunos das quatro maiores escolas da rede pública municipal.

Na primeira fase, no dia 22 de agosto, foram realizadas provas nas unidades escolares para a escolha de seus respectivos representantes. No dia 1º de setembro, a seletiva com os quatro classificados ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação.

É o terceiro ano consecutivo que Bananal participa do concurso realizado pela TV Vanguarda. Antes, o município havia participado do "Tabuada" de forma não contínua.

Em 2013 o município foi representado pelo aluno Éric Guedes Araújo, na época com 13 anos, cursando o 9º Ano da EMEIEF "Joaquim Francisco de Paula". Em 2014 o aluno Maurício Graça Valiante Silva, então com 9 anos, era do 5º ano da EMEIEF "Cel. Nogueira Cobra.

O pioneiro "Tabuada Vanguarda" vem neste ano com novo nome e formato diferente. Além das contas de multiplicação, os participantes terão questões de divisão, soma e subtração. A faixa de idade é entre 9 e 13 anos, em concurso aberto a inscrição de escolas de 46 municípios das regiões valeparaibana e bragantina.

Bananal pertence ao Grupo 4, junto com outras 14 cidades: Aparecida; Arapeí; Areias; Cachoeira Paulista; Canas; Cruzeiro; Cunha; Guaratinguetá; Lavrinhas; Lorena; Piquete; Queluz; São José do Barreiro e Silveiras.

A seletiva na cidade de Cruzeiro será no dia 02 de outubro. Quem passar disputa semifinal com vencedores dos outros três grupos no dia 06 em Jacareí. A grande final será em São José dos Campos no dia 09 de outubro.

  


Postagem Anterior Próxima Postagem