Van com passageiros de Bananal tomba em Itatiaia. Não houve ferimentos graves.

Uma Van transportando passageiros de Bananal sofreu um acidente no início da tarde deste domingo no Km 321, sentido Rio, da rodovia Presidente Dutra, na altura de Itatiaia-RJ.

Eles voltavam de Cachoeira Paulista, onde foi realizado um mutirão de atendimento oftalmológico para catarata.

No momento do acidente chovia muito e o veículo derrapou na pista após uma curva. O motorista acredita que havia óleo na pista molhada. A Van ficou tombada entre o acostamento e uma das faixas da pista. 

A cena foi registrada por uma mulher chamada Roberta da Silva. Ela passava pelo local e enviou uma foto via Whatsapp para a TV Rio Sul (afiliada da Rede Globo no Sul Fluminense). O registro, que ilustra esta matéria, também está inserido no portal G1 (clique aqui para ler).

Dentre acompanhantes e pacientes eram 13 pessoas no veículo, mais o motorista. Os acidentados foram inicialmente atendidos por uma equipe médica da Nova Dutra.  Após o atendimento, sete pessoas com ferimentos leves foram levadas para o Hospital de Emergência de Resende. As outras sete pessoas ilesas ficaram aguardando em um posto de gasolina.

A Secretária de Saúde de Bananal, Sarah Bruno, seguiu para o local logo após receber a notícia. "Imediatamente, entrei em contato com o Secretário de Saúde de Queluz, Dr. Cristiano, pedindo que disponibilizasse uma Van para o retorno dos pacientes que aguardavam no posto de gasolina, de forma que esperassem o menor tempo possível, e fui até o local prestar atendimento. De lá, fui ao hospital de emergência de Resende, para onde haviam sido levados 7 dos pacientes que estavam na Van", declarou.

Ela também esclareceu a forma como foi recebida e o atendimento prestado aos pacientes. "Fui muito bem recebida pela equipe, que me levou para ver todos os pacientes para tranquilizá-los. Os pacientes que foram atendidos no Hospital foram liberados e retornaram a Bananal, junto aos outros que nada sofreram, à exceção de duas senhoras que ficaram em observação. Uma delas sofreu uma fratura no braço".

Postagem Anterior Próxima Postagem