Votação que definiu a cassação de Antônio Carlos Mineiro terminou na madrugada desta quinta-feira (8/6)
Por Ricardo Nogueira
Em sessão extraordinária que terminou por volta de 1h50 da madrugada desta quinta-feira (8/6), a Câmara de Cachoeira Paulista cassou o mandato do prefeito Antônio Carlos Mineiro por omissão na queda de uma ponte no Bairro Santa Terezinha (popularmente conhecida como Turma 26), ocorrida no dia 19 de janeiro deste ano.
A Sessão foi iniciada às 15h10 do dia 7 e varou a madrugada, encerrando pouco antes das 2h, numa duração de quase 11 horas.
Após a leitura de relatórios e manifestação dos vereadores e da defesa de Mineiro, a votação do julgamento teve início às 0h55. Um sorteio definiu a ordem de votação. Foram 10 votos a favor da cassação e 2 contra.
Veja abaixo como foi a sequência da votação dos vereadores nas duas infrações:
Max Barros (União) - sim
Léo Fênix (PSD) - sim
Rogéria Lucas (Podemos) - sim
Nenê do São João (PSB) - sim.
Dil Fonseca (PSD) - sim.
Luiz Gonzaga Brejão (PSC) - sim.
Adriana Vieira (PTB) - não.
Rodolpho Borges (Rede) - sim.
Carlinhos da Saúde (PL) - sim.
Agenor do Todico (PL) - sim.
Felipe Piscina (União) - sim
Ângela Protetora (MDB) - não.
A Comissão Especial Processante (CEP 01-2023) foi criada em resposta a uma denúncia que acusa o Prefeito Antônio Carlos Mineiro de duas infrações político-administrativas tipificadas pelo Decreto-Lei 201/1967.
Com a cassação de Mineiro, o Vice-Prefeito Ailton Vieira (foto abaixo) deverá assumir a administração municipal de Cachoeira Paulista. Médico, Vieira já foi prefeito do município, eleito em 1996 para o mandato 1997-2000.