Atlético Mineiro ganha do Fluminense e dá mais um passo rumo ao título

 

Com dois gols de Hulk, Galo faz 2 a 1 no Tricolor, vai aos 78 pontos e pode ser campeão se o Flamengo tropeçar contra o Ceará na noite de 30 de novembro

Da redação, com informações de Juliano Justo - Repórter da TV Brasil - Rio de Janeiro

O Atlético Mineiro venceu o Fluminense por 2 a 1 de virada na tarde deste domingo (28), em partida válida pela 36ª rodada do Brasileiro e disputada no estádio Mineirão. O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Tricolor carioca aos 13 minutos. O zagueiro Manoel aproveitou o levantamento na área e a falha da zaga mineira para abrir o placar de cabeça.

Depois, com muita pressão do Atlético, veio o empate. O árbitro Marielson Alves da Silva marcou pênalti com auxílio do VAR em lance envolvendo o tricolor Marlon e o atleticano Diego Costa. Depois de muita reclamação, Hulk bateu e igualou o placar aos 37 minutos. Na etapa final, aos 14 minutos, o mesmo Hulk bateu falta e contou com um desvio na barreira para fazer o segundo gol do Galo e fechar o placar.


Com mais essa vitória, o Atlético chegou aos 78 pontos e abriu 11 de vantagem para o vice-líder Flamengo. E, se o Rubro-Negro carioca não vencer o Ceará, no Maracanã, na terça-feira (30), o time de Belo Horizonte será campeão brasileiro matematicamente depois de 50 anos. Se o Flamengo vencer, o Atlético ficará com a taça de forma antecipada se vencer o Bahia em Salvador na quinta-feira (2). Enquanto isso, o Fluminense se manteve na 7ª posição com 51 pontos. O Tricolor carioca volta a jogar no domingo (5) contra o Bahia em Salvador.

Tricolores revoltados com arbitragem e o VAR

O pênalti assinalado pelo árbitro da partida, após ser chamado pelo VAR, revoltou a comissão técnica e os dirigentes do Tricolor carioca. Na coletiva de imprensa, até o técnico do Atlético-MG, disse "compreender" os protestos do adversário. Cuca reconheceu que o lance foi controvertido e se surpreendeu com a marcação do pênalti pelo árbitro.

Na saída para os vestiários, câmeras de TV mostraram o presidente do clube, Mario Bittencourt revoltado, dirigindo palavras para o árbitro de forma ríspida. Em protesto nas redes sociais, o atacante Fred postou um meme do árbitro com olhos vendados ao consultar as imagens selecionadas pelo VAR.

Postagem Anterior Próxima Postagem