Novos horários das linhas Bananal-Barra Mansa começam a vigorar


São 7 opções de saída de cada cidade durante a semana, caindo para 4 no sábado e 2 no domingo 

Por Ricardo Nogueira

Começou a vigorar nesta sexta-feira, 03 de julho, a alteração nos horários das linhas entre Bananal e Barra Mansa realizados pela empresa de ônibus Colitur. 

São sete linhas de saída em cada cidade nos dias úteis da semana (segunda a sexta-feira). São cinco linhas no trajeto das interligadas rodovias SP-64 e RJ-157, passando pelo bairro Cotiara. Foram mantidas as duas linhas pela SP-68, via Rancho Grande (RG).

Nos finais de semana, com trajeto apenas pela Cotiara, são quatro linhas aos sábados e duas linhas no domingo com saídas de cada cidade.

De segunda a sexta-feira os horários de saída em Bananal passam a ser às 6h, 8h, 10h20 (via RG), 12h20, 16h10, 18h10 e 20h (via RG). As saídas de Barra Mansa durante a semana serão às 5h40 (via RG), 7h10, 9h40, 15h (via RG), 15h20, 17h20 e 18h50.

As linhas pelo Rancho Grande não circularão aos sábados e nem nos domingos.

Passando pela Cotiara, aos sábados são 4 saídas de cada cidade.   Excluindo as linhas das 12h20 no sentido Bananal-Barra Mansa e das 15h20 no sentido Barra Mansa-Bananal, são mantidos os mesmos itinerários dos dias úteis. Aos domingos permanecem apenas os horários de 6h e 18h10 originários de Bananal e de 7h10 e 18h50 nas saídas de Barra Mansa.

Ao comunicar a alteração, a empresa ressalta estar "operando de forma especial devido à pandemia". Na prática, foram retomados os horários das linhas pela Cotiara que vigoravam antes da pandemia.

Só não foi retomada ainda, a totalidade  das linhas que passavam por Rancho Grande. A comunidade do local continua se sentindo prejudicada pelas alterações devido à impossibilidade de conciliar os itinerários com seu trabalho cotidiano, tanto em Bananal, quanto nos municípios do Sul Fluminense.

Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.