Ação policial prende 16 pessoas por associação ao tráfico em 5 bairros de Bananal


Investigação acusa suspeitos de venderem e transportarem cerca de 300 pinos de cocaína por semana em 5 bocas de fumo instaladas na cidade

Por Ricardo Nogueira

Deflagrada na manhã desta quarta-feira, 02 de setembro, uma ação da Policia Civil de Bananal deteve 16 pessoas por tráfico e associação ao tráfico nos bairros Boa Esperança (rua da Palha e Timborê), Vila Bom Jardim (Fecha Porta), Centro Histórico e Canta Galo. A ação se estendeu ao bairro Ilha Parque, em Volta Redonda. Durante a manhã, 12 homens, 2 mulheres e um adolescente foram detidos e conduzidos para a delegacia. A prisão de um dos suspeitos fora do município contou com o apoio da 93ª DP de Volta Redonda. Por volta das 15 horas, mais um homem foi preso na serra em Bananal.

Durante as prisões foram apreendidos uma arma, uma mini balança digital de bolso, embalagens de maconha e dezenas de pinos de cocaína.

Os mandados de prisão foram cumpridos mobilizando dezenas de viaturas e policiais. A repercussão sobre a operação foi rápida. Em questão de minutos, várias fotos das viaturas foram postadas nas redes sociais. A movimentação no entorno da delegacia, no centro de Bananal, foi grande, atraindo curiosos, familiares e amigos das pessoas detidas.

A Gazeta de Bananal obteve imagens dos suspeitos sendo conduzidos na área interna da delegacia e também quando saíram para o veículo que os conduziu para Cruzeiro no final da tarde.



300 pinos de cocaína por semana

A operação policial de hoje decorre de uma investigação iniciada pela Policia Civil de Bananal no final de 2019.

Segundo o que foi apurado pelos investigadores - e embasou os mandados de prisão dos suspeitos -, um dos detidos montou 5 bocas de fumo em localidades do Centro Histórico, Cantagalo, Vila Bom Jardim, Fecha Porta, rua da Palha e Timborê. Os demais detidos trabalhavam para ele, vendendo ou transportando as drogas. A investigação apurou que, semanalmente, cerca de 300 pinos de cocaína vinham para Bananal, provenientes de Barra Mansa.

A Gazeta de Bananal está agendando uma entrevista com o coordenador da operação, o Delegado Titular de Bananal, João Paulo de Oliveira Abreu, a ser gravada em vídeo para o Canal Bananal, no Youtube para detalhar toda a operação, desde as investigações iniciais até as prisões efetuadas hoje. (clique aqui para se inscrever no Canal Bananal e ser informado a cada nova postagem de vídeo no Youtube) 


Postagem Anterior Próxima Postagem