Disputa por prédio público pode deflagrar conflito entre Poderes de Bananal.

 Uma atitude impensada (para dizer o mínimo) do prefeito David Morais pode desencadear um choque entre os poderes Executivo e Legislativo de Bananal.
   Sob a alegação de cortar despesas com locação de prédios, o prefeito encaminhou nesta semana um ofício ao Presidente da Câmara, Antônio Carlos Ramos da Silva (Godô), intimando a desocupação do prédio no qual o legislativo está instalado há mais de 30 anos, na Rua Manoel de Aguiar, principal rua da cidade. Tentando demonstrar "flexibilidade" David Morais deu a opção da Câmara permancer no local mediante o pagamento de aluguel no valor de R$ 5 mil.
   Um ofício no mesmo teor havia sido enviado tempos atrás. O Presidente da Câmara, então, preferiu conversar pessoalmente com o prefeito tentando mostrar-lhe o despropósito da medida. Um poder representativo da municipalidade tentando desalojar outro poder igualmente representativo, sendo que os dois são mantidos com as mesmas "fontes de renda", qual seja, impostos pagos pelos cidadãos bananalenses, além dos repasses de recursos para o Município de Bananal. Diante dos argumentos do Presidente da Câmara o prefeito falou que estava de cabeça quente porque alguns vereadores o estavam incomodando e pediu para que o ofício enviado fosse desconsiderado, liberando o envio de oficio resposta.
   O relatado acima foi exposto por Godô na sessão de ontem e ele não poupou críticas à postura do Chefe do Executivo, chamando-o, dentre outras coisas, de "moleque" por não cumprir sua palavra.
   Através  do novo Blog da Câmara o áudio deste pronunciamento deve ficar disponível aos munícipes entre o final da tarde de hoje e a manhã de segunda-feira. Outros vereadores endossaram as palavras do representante do Legislativo local.
   A infeliz medida de David Morais vem no pior momento, eis que ele é alvo de uma CEI e vem demonstrando grande incômodo com as críticas e o trabalho de fiscalização dos vereadores menos afinados com sua administração.
   Ontem, Godô deixou claro que a Câmara não será desalojada sem luta.
   Com isso, David Morais deve conseguir entrar para a história como o único prefeito a deflagar uma guerra entre Poderes em Bananal.
   O blog voltará ao tema, com mais detalhes, neste final de semana.

Prédio da Câmara Municipal, na Rua Manoel de Aguiar nº 51, centro.
Postagem Anterior Próxima Postagem