Despejo da Câmara ganha repercussão regional.

   O jornal O VALE (antigo Valeparaibano), de São José dos Campos, diário de maior circulação na região, repercutiu o fato do prefeito David Morais solicitar ao Legislativo local a desocupação do prédio que ocupa há pelo menos três décadas.
REGIÃO
August 20, 2011 - 04:03

Prefeito tenta despejar Câmara

[N/D]

BANANAL
O prefeito de Bananal, David Morais (PSB), causou polêmica entre os vereadores da cidade após enviar um ofício ao presidente da Câmara, Antônio Carlos Ramos da Silva (PMDB), o Dodô, exigindo a desocupação do prédio do Legislativo.
A 'ordem de despejo' ocorre no momento em que o Legislativo investiga supostas irregularidades no atual governo. Já foram abertas duas CEIs (Comissão Especial de Inquérito) para apurar possível mau uso de verbas públicas destinadas ao custeio de merenda e transporte escolar.
O primeiro ofício foi entregue à Câmara no mês passado. O presidente da Casa diz ter ido pessoalmente até o gabinete do prefeito para cobrar explicações.
"Ele me disse que alguns vereadores estavam atrapalhando o trabalho dele, por causa das investigações" afirmou Dodô.
Depois da conversa, o prefeito teria pedido ao vereador para desconsiderar o ofício, afirmando que estava de cabeça quente.
Porém, na última semana, um outro ofício pedindo a retomada do prédio foi enviada à Câmara.
De acordo com o documento, os vereadores teriam 30 dias para desocupar o prédio, que pertence à prefeitura, ou pagar aluguel no valor de R$ 5 mil por mês.
"Isso é um absurdo. A Câmara funciona nesse lugar há mais de 50 anos e sempre zelou pelo prédio. Ele ficou incomodado com os nossos trabalhos", afirmou o presidente do Legislativo.
"Na concepção dele, fiscalizar é o mesmo que perseguir", disse a vereadora Erica Tereza Affonso (PSDB).
Os ofícios enviados pelo prefeito David Morais foram encaminhados pelos vereadores à assessoria jurídica da Câmara, que vai analisar o caso.
Postagem Anterior Próxima Postagem