Na Alesp, João Doria é empossado governador do Estado de São Paulo.



O governador do Estado de São Paulo, João Doria, foi empossado nesta terça-feira, dia 1º de janeiro de 2019, pela Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP). Na cerimônia, acompanhado do vice-governador eleito, Rodrigo Garcia, Doria foi recebido pelo presidente da casa, o deputado estadual Cauê Macris.
Eleito com mais de 11 milhões de votos, o paulistano João Doria tem 61 anos, é casado com a artista plástica Bia Doria e pai de três filhos. Filiou-se ao PSDB em 2001, mas só disputou sua primeira eleição em 2016, quando se tornou o primeiro prefeito de São Paulo eleito no primeiro turno, com mais de 53% dos votos.
Formado na Faap (Fundação Armando Álvares Penteado) como jornalista e publicitário, Entre 1983 e 1986 Doria foi Secretário Municipal de Turismo de São Paulo e Presidente da Paulistur na gestão Mário Covas. Participou da organização da campanha Diretas-Já em 1984, a pedido do então governador de São Paulo, André Franco Montoro. Presidiu a EMBRATUR e o Conselho Nacional de Turismo de 1986 a 1988.
O chefe do Executivo paulista substitui Márcio França, que governou São Paulo desde abril de 2018, quando assumiu após a saída do então governador Geraldo Alckmin. Na ALESP, Doria reforçou o compromisso de cumprimento da Constituição e fez seu primeiro discurso como governador.
“Os brasileiros de São Paulo confiaram em nós a missão da renovação política. E nós temos a missão de honrar o povo brasileiro, vamos começar a mudar e temos que atender esse sentimento que foi expresso pelo voto. A velha política do desperdício do dinheiro público não fará parte do nosso governo”, falou Doria na solenidade.
O presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, reforçou a mensagem de confiança no novo governo. “Temos a certeza e a segurança que o Estado de São Paulo inicia um novo momento de prosperidade, de desenvolvimento e de protagonismo. O Estado de São Paulo deve estar como protagonista das grandes mudanças sociais e das mudanças que queremos para o nosso país”, disse Macris.
Ainda nesta terça-feira, o Palácio dos Bandeirantes sediará a cerimônia de Transmissão do Cargo de Governador do Estado de São Paulo para João Doria, do vice-governador, Rodrigo Garcia, e a posse dos secretários estaduais.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.