Poupatempo adapta portal para facilitar uso pelos telefones celulares.



Com a mudança, ficou mais fácil encontrar informações e agendar horário de atendimento para a prestação de serviços


O Poupatempo informa que o portal do programa foi adaptado para se adequar a qualquer tela ou dispositivo de celular. Com isso, ficou mais fácil encontrar informações e agendar horário de atendimento para a prestação de serviços.
A interface está mais amigável para o uso em telefones móveis. O Poupatempo busca a adequação aos novos tempos, uma vez que, desde 2016, a utilização do celular para o acesso à internet ultrapassou o do computador.
Na tela inicial, o usuário encontra links para se cadastrar ou conferir endereços dos 72 postos fixos do Poupatempo. Ainda no começo da navegação, aparece a imagem do atendente virtual “Poupinha”, com um convite para iniciar o diálogo no chat e seguir com o agendamento.
Em seguida, surgem os links para os serviços mais solicitados, como Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Licenciamento de Veículos, Reconhecimento de Paternidade, Achados e Perdidos e Nota Fiscal Paulista.
Informações
Rolando a tela, o acesso para o Guia de Informações permite consultar documentos necessários para cada serviço e locais de atendimento, além da lista de serviços por ordem alfabética.
O portal também leva para as notícias mais importantes sobre os serviços do Poupatempo e para as redes sociais do programa. Outras mudanças estão em curso para tornar o site cada vez melhor, com número maior de serviços que podem ser resolvidos sem necessidade de deslocamento até as unidades.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.