PM que serviu em Bananal, impede mulher de saltar da ponte em Lavrinhas


O Cabo PM Nogueira, que durante anos serviu no Destacamento da Policia Militar em Bananal, impediu que uma mulher se jogasse de uma ponte no município de Lavrinhas nesta terça-feira (24).

A ação foi filmada por moradores da localidade. Pelo vídeo é possível ver a mulher sobre o parapeito de uma ponte em arco, conversando com um policial, em atitude que parecia de ameaça em saltar. A ponte ficou isolada por carros e equipes da Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

A imagem mostra, metros abaixo, a correnteza do rio no ponto onde a mulher pretendia saltar. Também é possível notar que havia bombeiros a postos debaixo da ponte, próximos a um dos pilares de sustentação na margem do rio. 

Com a atenção voltada para o policial à sua frente, ela é surpreendida pela ação do Cabo PM Nogueira que a agarra por trás pela cintura e a retira do parapeito, caindo sobre o chão da ponte. Na sequência ela é contida por outros policiais, enquanto Nogueira se aproxima da câmera que filmou a ação e recebe os cumprimentos dos populares.


O êxito no socorro à vítima rendeu a Nogueira elogios também dos colegas de farda, em publicação no Facebook.


* Atualizada às 20h53
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.