Gazeta de Bananal redefine estratégia na produção de conteúdo por maior dinâmica nas informações sobre Covid-19



A gama de informações sobre o novo coronavírus e as medidas de combate à propagação da Covid-19 é diversificada e em grande quantidade.

A produção de conteúdo para manter os leitores bem informados, atualizando informações a cada instante, levou a Gazeta de Bananal a rever seu cronograma na inserção de textos, podcasts, vídeo-reportagens e programas de entrevistas em seu site de notícias - gazetadebananal.com - e em seu novo canal no youtube, o Canal Bananal.

A iminente evolução do quadro da doença tornou necessária uma dinâmica que obrigará o jornal a adiar alguns projetos e a antecipar outros no cronograma previsto para ser inserido ao longo deste ano de 2020.

Produções como o já anunciado Papo Reto, programa de entrevistas que iria ao ar no último domingo de cada mês a partir de abril, serão adiados.

Em compensação, serão lançados podcasts temáticos sobre o coronavírus com atualizações dos números de casos, ações de conscientização, as orientações das autoridades no enfrentamento à doença, seus reflexos no cotidiano dos bananalenses e cidadãos dos municípios vizinhos, assim como dos empreendedores e na economia local.

Outro tópico será a atuação contra fakenews, as notícias falsas que tanto prejudicam a população e o trabalho das autoridades de maneira geral.

A periodicidade dos programas será variável, assim como o seu formato. Alguns serão veiculados em podcasts de áudios e outros em vídeos.

Tudo isso visando municiar os leitores da Gazeta de Bananal com informações precisas, provenientes de fontes confiáveis, fazendo da boa informação mais uma ferramenta para enfrentar os difíceis momentos que teremos pela frente.

O momento agora é de união. Autoridades públicas, lideranças religiosas, imprensa e população, unidos pelo bem comum numa luta que representa a manutenção da saúde e do bem estar de todos aqueles que amamos.

Precisamos responder a esse desafio com sabedoria, equilíbrio emocional, engajamento diário, resiliência e perseverança para, quem sabe ao final dos próximos 3 ou 4 meses, sairmos com a consciência tranquila, podendo voltar a abraçar todos aqueles que nos são caros.

Que Deus nos abençoe nessa missão e ilumine nossa trajetória.


Postagem Anterior Próxima Postagem