Santos empata com Deportivo Lara e avança na pré-Libertadores

 

Peixe terá pela frente vencedor de San Lorenzo e Universidad de Chile

Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

O Santos está a dois jogos de chegar à fase de grupos da Libertadores 2021. Nesta terça-feira (16), o Peixe empatou por 1 a 1 com o Deportivo Lara (Venezuela), no estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, em Caracas (Venezuela), e se classificou à terceira fase preliminar da competição sul-americana.

O Alvinegro se beneficiou da vitória por 2 a 1 na última terça-feira (9), na Vila Belmiro, na partida de ida do duelo. Na próxima fase, o time paulista terá pela frente quem passar entre San Lorenzo (Argentina) e Universidad de Chile, que fazem o segundo jogo do confronto nesta terça-feira no estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires (Argentina). Na primeira partida, na quarta-feira passada (10), as equipes empataram por 1 a 1 no estádio Nacional de Santiago (Chile).

Apesar de o Lara ser o time a necessitar dos gols, quem teve o controle das ações na partida foi o Peixe, mesmo sem uma atuação destacada. Aos 36 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta no ângulo, o atacante Yeferson Soteldo abriu o placar. Uma falha de marcação da defesa santista, em jogada ensaiada da equipe venezuelana, deixou a partida - e a classificação - sob risco. Aos 16 minutos da etapa final, na sequência de um cruzamento, o lateral Ignácio Anzola, livre, empatou de cabeça.

Indefinição

O Santos voltaria a campo neste sábado (20), às 19h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Como a realização de eventos esportivos em São Paulo está suspensa por 15 dias, desde a última quinta-feira (15), como parte do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a partida não está confirmada. A Federação Paulista de Futebol (FPF) busca levar os jogos da competição para outros estados durante a restrição e não descarta acionar a Justiça para viabilizar a realização dos duelos em território paulista.




Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.