Arapeí recebe Ação Cívico-Social do Batalhão do Exército de Caçapava

 


Para o Exército Brasileiro, as Ações Cívico-Sociais (ACISO) são consideradas um elo importante de integração da Força Terrestre com a sociedade

Por Ricardo Nogueira, com informações da Prefeitura de Arapeí e Exército Brasileiro

Arapeí recebe nesta quinta-feira (08/07) uma Ação Cívico-Social (ACISO) do 6º Batalhão de Infantaria Leve Aeromóvel - Regimento Ipiranga, de Caçapava, com várias atividades voltadas para a população local. Todas as ações ocorrerão entre 9h30 e 15h na Escola Municipal Guilherme Henrique de Oliveira, localizada na entrada da cidade.

Com a devida observância aos protocolos de prevenção contra a Covid-19, estão programadas atividades ligadas a saúde, cidadania, cultura e recreação, além de informação sobre a missão institucional do Exército Brasileiro e o ingresso nas escolas militares.

Equipes de saúde, com médicos e enfermeiros, prestarão orientações para a população, incluindo aferição da pressão arterial. Uma equipe de dentistas ensinará na prática a correta higiene bucal. Um posto de vacinação contra Covid-19 também estará no local.

A ação inclui registro de nascimento (cartório), atendimento no âmbito da assistência social e orientações sobre Alistamento Militar.

Dentre as atividades recreativas haverá um Museu Volante com exposição de materiais da FEB na 2ª Guerra Mundial, passeio em viatura do Exército, pista de cordas, exposição de material de emprego militar e apresentação de Banda de Música.

Durante o evento será realizada campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos, com os militares indo de casa em casa solicitando a colaboração dos cidadãos, verbalmente ou através de panfletos.

As Ações Cívico-Sociais (ACISO) são consideradas, pelo Exército Brasileiro um elo importante de integração da Força Terrestre com a sociedade. Elas tem por finalidade incrementar o civismo e prestar assistência de diversas modalidades a núcleos populacionais de forma a despertar no cidadão o espírito de coletividade, uma das bases do aprimoramento do sistema de vida democrático.

Veja abaixo os detalhes da ACISO do 6° BIL de Caçapava em Arapeí.

DIA 8 DE JULHO DE 2021 (QUINTA-FEIRA)

ATIVIDADES:

- Exposição de material de emprego militar;

- Passeio de Viatura;

- Pista de cordas;

- Distribuição de material de divulgação institucional e ingresso nas escolas militares;

- Apresentação da Banda de Música;

- Apoio ao município nas campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos, utilizando se de militares para ir de casa em casa, solicitando aos cidadãos verbalmente ou através de panfletos, para enviar sua colaboração a local previamente acertado com a prefeitura ou instituições;

- Museu Volante (exposição da 6º RI/FEB, Segunda Guerra Mundial)

- Equipe de desinfecção no local


POSTO DE ATENDIMENTO:

- equipe de Dentista para fazer/ensinar a higiene bucal;

- equipe de saúde com médicos e enfermeiros para atendimento, aferição da pressão e orientações da área de saúde;

- Posto de vacinação (COVID 19), em parceria com a prefeitura no local da atividade;

- Alistamento militar (JSM) Orientação;

- Identificação (verificar a disponibilidade)

- Registros de nascimento (Cartório)

- Assistência Social


OBSERVAÇÃO: as atividades acontecerão durante todo o dia nas dependências da Escola Municipal.


Postagem Anterior Próxima Postagem