Bananal adota medidas para facilitar pagamento dos impostos municipais

 


IPTU e ISS de 2022 terão versões digitais emitidas pelo site da prefeitura. Contribuintes de 3 bairros poderão optar pela retirada dos carnês no posto ESF "da Palha"

Por Ricardo Nogueira

A prefeitura de Bananal divulgou nesta semana medidas visando facilitar a vida do contribuinte, com novas opções para obter as guias de pagamento dos impostos municipais de forma digital e também abrindo possibilidade para a retirada dos carnês do IPTU no Posto ESF de 3 localidades.

Neste ano, além do costumeiro envio dos carnês pelos Correios, a prefeitura passou a disponibilizar ao contribuinte a opção de imprimir digitalmente os carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços).

Os contribuintes poderão acessar as guias para pagamento através do site oficial da prefeitura no endereço eletrônico www.bananal.sp.gov.br.


Ao abrir a página inicial é preciso clicar no ícone "IPTU" e incluir o número da inscrição municipal que consta nos carnês anteriores. Em seguida, deve selecionar a parcela que deseja pagar ou o boleto de cota única com desconto de 6%.

Em caso de dúvidas, os contribuintes podem entrar em contato com o setor de arrecadação da Prefeitura, localizado na Praça Dona Domiciana, 185, centro, ou pelo telefone (12) 3116-9020.

Retirada de carnês no ESF da Palha

Os moradores do bairro Boa Esperança, Palha e Timborê terão seus carnês de IPTU e de ISS disponíveis no Posto ESF Palha, podendo retirá-los até o dia 10 de abril. Após essa data limite, a retirada para aqueles moradores só será possível pelo site da prefeitura na internet ou presencialmente no setor de arrecadação no Paço Municipal.


Postagem Anterior Próxima Postagem