Talentos locais do teatro se apresentam neste sábado (11/02) no Centro Histórico de Bananal

 

Indicadas e/ou premiadas em festivais de teatro, "As Aventuras dos Três Caipiras" e "O Misterioso Caso do Cemitério do Morro" voltam a ser encenadas em Bananal às 11h e às 17h, respectivamente 

Por Ricardo Nogueira

Talentosos e premiados em apresentações fora de Bananal, os artistas Heleno Donizete, Cacá Arnaud e Rodrigo Leite se apresentam neste sábado, 11 de fevereiro, em espaços do Solar Aguiar Valim e Praça Rubião Júnior, Centro Histórico da cidade. Serão duas peças com personagens e horários distintos apresentados pela Cia Arte in Cena.

Às 11 horas, eles levam para o saguão do Solar Aguiar Valim "As Aventuras dos Três Caipiras", uma divertida "contação de histórias"  sobre as peripécias e confusões de um matuto trio do interior. Em recente apresentação no Festival de Teatro de Governador Valadares - MG, os três foram indicados a premiação: Heleno a Melhor Ator, Cacá e Rodrigo a melhor ator coadjuvante. Não foram premiados, mas se destacaram ao ponto de serem entrevistados ao vivo no telejornal da afiliada da Rede Globo na região mineira (confira no final da matéria).


Às 17 horas, nos mesmos locais, Heleno Donizete, após apresentações em festivais de outras cidades nas quais foi premiado em várias categorias (ator, figurino, direção, etc), volta a apresentar em Bananal a peça "O Misterioso Caso do Cemitério do Morro". A peça foi escrita por Heleno durante a pandemia e ele falou sobre a elaboração e as apresentações durante o "Papo na Praça" com o jornalista Ricardo Nogueira.



Celebrando o retorno das apresentações na própria terra neste sábado, Heleno Donizete agradeceu as pessoas que tornaram possível a viagem com os dois companheiros de elenco a Governador Valadares e externou a motivação do grupo por voltar a encenar as peças em Bananal. "Voltamos agradecidos à cidade, a população de Bananal! E pra fazer bonito! Então nesse sábado! Chama a família, os vizinhos e vem com a gente conhecer o que essa galerinha tá aprontando! Voltamos com ânimo pra ocupar as praças, os palcos, a cidade e, encher a vida das pessoas com arte! Nós acreditamos nisso! E a cidade acredita nisso também! Nós fazemos isso por vocês! Muita gratidão!"


Postagem Anterior Próxima Postagem