Associados promovem feijoada beneficente para reativação da SAB no dia 22 de abril

 


Evento será a partir das 12h no Solar Aguiar Valim, com aquisição de ingressos disponíveis nas formas presencial e virtual 

Por Ricardo Nogueira 

Um grupo formado por associados patrimoniais da SAB - Sociedade Amigos de Bananal, promove no próximo sábado, 22 de abril, uma Feijoada Beneficente para dar prosseguimento às ações voltadas para a reativação do clube.

O grupo se mobiliza desde o final do ano passado e, através de doações, angaria recursos para o pagamento de despesas correntes, como IPTU, TLL (taxa municipal por licença de localização), energia elétrica, limpeza da área externa do terreno, manutenção do prédio sede e etc. 

A Feijoada será servida no Solar Aguiar Vallim a partir das 12h, com expectativa de atender um público superior a 100 pessoas.

Para adquirir os ingressos ainda disponíveis existem duas opções: a venda física, no brechó instalado no próprio Solar Aguiar Valim, centro histórico de Bananal, ou a venda virtual através de transferência por Pix.

A venda virtual pode ser feita através do grupo Feijoada da SAB no WhatsApp, onde os interessados recebem as instruções para a aquisição. Ao se manifestar, o interessado recebe o número do ingresso para colocar na descrição do PIX, remetendo o valor para a chave sab.bananal2@gmail.com (clique na imagem abaixo para acessar o grupo)

A Sociedade Amigos de Bananal, clube que por décadas foi sinônimo de glamour e orgulho para toda a cidade, completará 65 anos de fundação no dia 29 de setembro de 2023.

Após seu período áureo entre o final dos anos 50 e o início dos anos 2000, sofreu um processo judicial por perturbação de sossego que afastou a maioria dos associados. Desde então, sem atividades recreativas ou esportivas, o clube vem sendo gerido por grupos de associados, fazendo a manutenção de seu patrimônio e quitando despesas.


Em 2012 o clube quase foi a leilão devido a pendências de IPTU junto a prefeitura. Uma mobilização de sócios quitou as dívidas com impostos e com concessionárias de água, esgoto e energia elétrica, deixando o clube sem dívidas. Ao mesmo tempo, colecionou vitórias numa ação para reaver o terreno do Educandário. Venceu em 1ª e 2ª Instâncias e aguarda a fase final de outra vitória obtida nos tribunais de Brasília. A expectativa é de que o clube retome a posse do terreno nos próximos meses. 

Com os desafios sendo superados, o quadro atual é semelhante ao de 2013. Existem pendências de pequeno valor para serem quitadas na Prefeitura, mas em valor bem menor do que as de 10 anos atrás. Com as ações beneficentes, além de quitar despesas, os associados mobilizados pela SAB pretendem realizar a convocação da Assembleia Eleitoral no meio do ano para empossar a nova Diretoria. Como reza seu Estatuto, na data de aniversário da fundação do clube, no final de setembro. Outro ponto a ser resolvido são entraves cartorários e a reativação do CNPJ do clube.

Até lá, muito provavelmente, com o clube sem dívidas, o prédio sede devidamente conservado e recebendo as primeiras obras que viabilizem sua reativação, a SAB pode reabrir um novo ciclo nos próximos 5 anos para chegar aos 70 anos na plenitude de sua existência. 

Retomando, ainda que tardiamente, os ideais de seus fundadores, servindo de apoio para ações sociais em prol de todo o município, em parcerias com órgãos públicos, entidades assistenciais e em ações efetivas para crianças e jovens no campo recreativo e esportivo.

E um dos primeiros passos para atingir essa meta, é a Feijoada da SAB, no próximo sábado, 22 de abril.

A Feijoada da SAB conta com o apoio da gráfica JGS, do DM Supermercado e da Gazeta de Bananal, que fará flashs ao vivo do evento. Clique aqui ou na imagem abaixo para participar


Postagem Anterior Próxima Postagem