Inea emite Alerta Máximo com elevação do nível do rio Barra Mansa

 



Na madrugada, rio Barra Mansa apresentou elevação significativa do seu nível em decorrência das chuvas do dia anterior

Por Ricardo Nogueira, com informações do Inea/RJ

Na manhã desta terça-feira (28/11), o Inea (Instituto Ambiental do Meio Ambiente), emitiu boletim de alerta para cheias do Rio Barra Mansa e para outras localidades fluminenses. Segundo o Inea, as condições do tempo no estado do Rio de Janeiro serão influenciadas por áreas de instabilidade.

Durante a madrugada, o rio Barra Mansa apresentou elevação significativa em seu nível em decorrência das chuvas do dia anterior e entrou em estágio de ALERTA MÁXIMO.

No restante do dia, o predomínio será de céu nublado e há previsão de pancadas de chuva moderada a forte, com raios, para as regiões Baía da Ilha Grande, Guandu, Médio Paraíba do Sul, Piabanha, Baía de Guanabara e Rio Dois Rios, e chuva fraca a moderada para as demais regiões hidrográficas. Em decorrência das chuvas, são esperadas elevações nos níveis dos rios monitorados. As temperaturas estarão em elevação em grande parte do estado.

Rio Bananal em situação normal

A Estação de Rialto, que monitora o nível do Rio Bananal em território Sul Fluminense, mostra  que seu nível se mantém na faixa de 1,2m, dentro do normal, bastante abaixo do nível de transbordamento, que é de 6,7m.





Postagem Anterior Próxima Postagem