Fim de semana encerrou programação artística da Festa do Padroeiro em Bananal; celebrações religiosas seguem até 6 de agosto

 

Programação religiosa da festa continua com missas, novenas e procissões até o dia 6 de agosto, data em que se comemora oficialmente o dia do Senhor Bom Jesus do Livramento

Por Ricardo Nogueira

Bananal viveu um fim de semana festivo com o encerramento da programação artística da Festa do Senhor Bom Jesus do Livramento, padroeiro do município. De 1º a 3 de agosto, a Praça Pedro Ramos Nogueira foi palco de atrações musicais, missas e atividades que reuniram moradores e visitantes em clima de alegria e devoção.

Na sexta-feira (1º), a festa começou com a missa campal celebrada pelo Padre Antônio Maria, atraindo grande público. A Gazeta TV gravou a celebração e reprisou a missa em horários alternativos na programação de sábado e domingo.


Horas depois da missa, o palco recebeu a cantora Naty Rio, que animou a noite com repertório variado e muita animação. O início da madrugada foi embalada pelo show da Banda 8 Segundos.

No sábado (2) à noite, o público curtiu o show da cantora Petrix e, na sequência, a apresentação do cantor Frank Aguiar, que foi um dos momentos mais aguardados da festa. O cantor esbanjou simpatia desde sua chegada, ficando hospedado na Pousada Trilha do Ouro no Centro Histórico. No show, interagiu com o público, cantou grandes sucessos do forró e, no dia seguinte, circulou pelo centro cumprimentando a todos antes de entrar e partir em seu ônibus. O artista postou a passagem em suas redes sociais. Clique abaixo para assistir.


O domingo (3) contou com uma sequência de shows: durante a tarde, o grupo Alma Boêmia abriu a programação.

Por volta das 21h, foi a vez do cantor Rodrigo Gavi subir ao palco, seguido pela cantora Helen Reis que encerrou a noite com sua apresentação.

A realização dos eventos foi da Prefeitura Municipal de Bananal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens.

Apesar do término das atrações culturais, a programação religiosa da festa continua até o dia 6 de agosto, data em que se comemora oficialmente o dia do Senhor Bom Jesus do Livramento. Missas, novenas e procissão estão previstas até lá, mobilizando a comunidade católica e mantendo viva a tradição da festa mais importante do calendário religioso de Bananal.



Postagem Anterior Próxima Postagem