Meio Ambiente e Saúde Pública são temas de reunião da Aprecesp em Bananal.

   Bananal sediará neste final de semana a 5ª Reunião Ordinária da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), tendo como temas principais as soluções de problemas para o meio ambiente e para a saúde pública.
  O encontro, no Solar Aguiar Valim, terá palestras do engenheiro Paulo Henrique Bellingieri, representante do Instituto Cidadania Ambiental e diretor-presidente da Reúsa Conservação Ambiental, e também do coordenador do "Programa Cidades Sustentáveis", George Winnik.
  O evento marca a reaproximação de Bananal com a Aprecesp, que tenta reagregar as 67 estâncias paulistas (balneárias, climáticas, turísticas e hidrominerais). O atual presidente da entidade é o prefeito de Ilhabela, Antonio Luiz Colucci.
  Em 2011 a entidade já promoveu reuniões em Campos do Jordão (fevereiro), Holambra (abril), Iguape (junho) e Serra Negra (agosto).
  Criada em 1985, a Aprecesp  é uma entidade privada e sem fins lucrativos. Defende o desenvolvimento turistico de suas associadas atuando principalmente junto ao DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Turismo que libera verbas especificas para investimentos em infra-estrutura turística.
  A Aprecesp tem assento no Conselho Estadual de Turismo, na Câmara de Turismo da Federação do Comércio e no COC - Conselho de Orientação e Controle.

 
Postagem Anterior Próxima Postagem