Vale Histórico fica fora do 1º lote de cidades com internet popular.

  Os municípios do Vale Histórico não foram agraciados com a implantação da internet popular do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).
  O programa, fruto de um acordo do governo federal com as concessionárias de telefonia fixa, oferece conexão à internet com velocidade de 1 Mbps (megabit por segundo) ao custo de R$ 35,00.
  Implantado no inicio de outubro, o PNBL contemplou 344 municípios do país, sendo 18 deles na região valeparaibana, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. A cidade mais próxima a receber o programa é Cruzeiro, além de Cachoeira Paulista, Lorena, Guaratinguetá, Aparecida, Potim, Roseira, Pindamonhangaba, Tremembé, Taubaté, Caçapava, São José dos Campos, Jacareí, Campos do Jordão, São Luis do Paraitinga, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela.
  Até o final deste ano outros 200 municipios serão anunciados. A lista de cidades contempladas será atualizada a cada seis meses, sendo que o governo pretende atender todo o Brasil com internet banda larga a baixo custo até 2014. 
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.