Montada a primeira estrutura para o Carnaval 2013 em Bananal.

  Faltando três dias para o início do reinado de Momo, foi erguida nesta terça-feira, 05 de fevereiro, a primeira estrutura para o Carnaval Familia de Bananal.

  No local onde era montado o palco para shows de bandas ao vivo, foi erguida uma grande cobertura para abrigar a praça de alimentação.

  No trecho de rua da Praça Pedro Ramos, frontal à Igreja Matriz, serão instaladas as barracas de bebidas e comestiveis para servirem aos foliões. Todas elas em estilo padronizado, com a área de circulação protegida de chuvas pela cobertura.

  A montagem da estrutura chega a confundir alguns transeuntes, que pensam tratar-se de um palco para shows.

  Os postes de iluminação extra e a base para a decoração da rua serão as próximas etapas. 

  Conforme já divulgado pelo Blog, neste ano a sonorização será de linha, com caixas de som distribuídas pelo principal trecho da Manoel de Aguiar. Um DJ comandará a festa da sala superior do Centro Cultural Carlos Cheminand tocando somente ritmos tradicionais de carnaval: marchinhas, axé e sambas enredo.

  Com o apoio do comércio, empresas e de alguns voluntários, a Prefeitura conseguiu organizar o evento mantendo os principais atrativos do carnaval local: os bailes de rua, os blocos e a Caminhada com o Trio Elétrico. A expectativa e a animação dos brincantes foi mantida e as vagas em hotéis, pousadas e casas para alugar estão esgotadas.

  Em entrevista divulgada pelo blog no último domingo, a prefeita Mirian Bruno falou sobre a organização da festa, abordando as dificuldades para sua realização e as providências em quesitos como segurança, decoração da rua, repertório de músicas e recepção a turistas no pórtico de entrada da cidade.

Cobertura abrigará área de circulação dos foliões e barracas de comestíveis e bebidas.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.