Mirian Bruno fala sobre 1º mês de mandato e organização do Carnaval.

  Exatamente um mês depois de assumir pela 2ª vez a chefia do Poder Executivo em Bananal, Mirian Bruno concedeu entrevista ao Blog em seu Gabinete, na manhã do dia 1º de fevereiro.

  Demonstrando serenidade, a Prefeita respondeu a 12 perguntas, sendo 5 delas formuladas por leitores do Blog Bananal On Line.
 
Mirian Bruno com os netos Caio e Manoela no ato da posse. FOTO: Roberta Valente.
Falou sobre a crise encontrada na Prefeitura, os reflexos da falta de transição de governo, a relação com a Câmara Municipal, a viagem e os contatos realizados em Brasilia durante o Encontro com Novos Prefeitos e Prefeitas, projetos para o ecoturismo, recuperação de prédios históricos e também sobre os esforços por melhorias na área de saúde.

  Ao falar sobre as parcerias e a superação para organizar o Carnaval 2013 em Bananal, a Prefeita demonstrou bom humor e fez brincadeiras.

  Ficou emocionada durante alguns pontos da entrevista, inclusive ao tecer as considerações finais, quando pediu para que a população reze por ela e sua equipe na missão de recuperar as finanças do município.

- A REAÇÃO AO SE DEPARAR COM O QUADRO CRÍTICO NA PREFEITURA.

A primeira pergunta formulada veio do internauta Renato Cunha. Ao descrever sua reação com os desmandos constatados na administração pública a Prefeita revela que chorou ao verificar o estado deteriorado do prédio da Unidade Mista de Saúde.


   
   
   

- A AVALIAÇÃO DA SÉRIE DE REPORTAGENS SOBRE O CAOS ENCONTRADO.

A Prefeita tece consideração sobre as reportagens realizadas pelo Blog, mostrando uma série de problemas e irregularidades deixadas pela administração David Morais.


   
   
   
 
- A IMPORTÂNCIA DA EXPERIÊNCIA ANTERIOR NA PREFEITURA PARA ENFRENTAR A CRISE.

Mirian Bruno revela o quanto a experiência do mandato anterior (2005-2008) está servindo para conduzir sua equipe de trabalho neste momento de superação administrativa.


   
   
   

- OS REFLEXOS DA FALTA DA TRANSIÇÃO DE GOVERNO.

A pergunta restabelece uma verdade, sobre a realização da transição de governo em 2008. A Prefeita revela detalhes da transição feita na época e explica o quanto a falta de transição, no ano passado, prejudica seu inicio de governo.


   
   
   

- O PAGAMENTO DE DUAS FOLHAS SALARIAS EM MENOS DE UM MÊS.

A Prefeita explica como conseguiu pagar a folha salarial de dezembro no dia 11 de janeiro e antecipar o pagamento dos servidores do mês de fevereiro antes de completar um mês de mandato, mesmo encontrando o caixa da Prefeitura zerado.


   
   
   

- O RELACIONAMENTO PRETENDIDO COM A CÂMARA DE VEREADORES.

A Chefe do Executivo é levada a falar sobre a já perceptível tentativa de interação com o Poder Legislativo. Revela que, além da necessidade de somar esforços para recolocar o município nos trilhos, pretende corrigir erros que reconhece ter cometido no mandato anterior, dando mais atenção à demanda de trabalho dos vereadores.


   
   
   

- AS MEDIDAS PARA MELHORAR A ÁREA DE SAÚDE.

À pergunta dirigida pela internauta Joana Bueno, a Prefeita dissertou sobre os problemas encontrados, as providências para implantar uma nova dinâmica de trabalho e a ansiedade de mostrar resultados o quanto antes.


   
   
   

- A PARTICIPAÇÃO NO ENCONTRO DO GOVERNO FEDERAL COM NOVOS PREFEITOS E PREFEITAS EM BRASILIA.

Mirian Bruno explana sobre a participação no evento na capital federal e seu rápido encontro com a Presidenta Dilma Roussef, com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e com o Deputado Ricardo Berzoini, que já providencia recursos para a saúde em Bananal.


   
   
   

- AS PROPOSTAS PARA O ECOTURISMO E RECUPERAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO.

Respondendo a pergunta da internauta Raquel Biderman, a Prefeita projeta para um futuro próximo medidas para o ecoturismo. Em primeira mão, revelou projetos de recuperação da Igreja Matriz e recursos para restaurar prédios históricos, inclusive os de propriedade particular.


   
   
   

- A SUPERAÇÃO PARA ORGANIZAR O CARNAVAL E O APOIO DO COMÉRCIO.

A Prefeita disserta sobre os esforços para promover o Carnaval 2013 e revela satisfação com o grau de apoio do comércio, das policias e de voluntários.


   
   
   

- AS MEDIDAS DE SEGURANÇA A SEREM ADOTADAS NO CARNAVAL 2013.

Atendendo pergunta da internauta Moema Nogueira, a Prefeita explicou como serão adotadas as medidas de segurança em conjunto com a policia.


   
   
   

- O GÊNERO DE MÚSICAS TRADICIONAIS A SEREM TOCADAS NO CARNAVAL 2013.

Abordando questionamento do internauta Paulo Henrique Almeida sobre o repertório de músicas carnavalescas, a Prefeita mostra descontração para revelar sua predileção por marchinhas e sambas enredo e também a concessão por Axé para agradar as gerações mais jovens.


   
   
   

- AS CONSIDERAÇÕES FINAIS.

No encerramento da entrevista, Mirian Bruno brinca cvom a realização do Carnaval em Barra Mansa, traça paralelos com o futebol e pede para que população reze por ela e sua equipe.


   
   
   
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.