Programa "Patrulha Agrícola" contempla Bananal com insumos e trator para conservação do solo e lavouras.



O Diário Oficial publicou no dia 22 de março o convênio da Prefeitura de Bananal com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento para implementação do Programa "Patrulha Agrícola". A Prefeitura receberá um kit com Trator Agrícola, equipamentos e insumos.

O programa garante a agricultores (especialmente o familiar) e a pequenos e médios produtores rurais o acesso a equipamentos e serviços destinados à conservação do solo e à lavoura com fins comerciais.

A entrega do kit do Patrulha Agrícola para Bananal será realizada na próxima segunda-feira, 26 de março, em Campinas.

O conjunto de equipamentos, no valor de R$ 130.016,10, é formado por um trator, uma semeadeira/plantadeira hidráulica, um pulverizador agrícola com 600 litros e um distribuidor de calcário e adubo. A entrega é feita para a Prefeitura, que ficará responsável por disponibilizá-los aos agricultores e pequenos produtores sem condições de ter esses equipamentos.

O trator de rodas tem motor a diesel, potência de 78 cv e é cabinado (com ar condicionado).

O convênio, assinado pelo Prefeito Jorge da Silva Rodrigues Filho (Peleco) no dia 19 de março, terá vigência até dezembro de 2019.

Ao falar sobre o programa, o Secretário Arnaldo Jardim, que recebeu o Prefeito de Bananal em seu gabinete há poucos meses, destacou a importância do Programa: “Esse conjunto de equipamentos permitirá que os Prefeitos possam auxiliar os pequenos produtores rurais e agricultores familiares de seus municípios, gerando renda e agregando valor à produção, o que é uma das principais orientações do governador Geraldo Alckmin para a nossa Secretaria”.

Postagem Anterior Próxima Postagem