Ibope SP: Márcio França sobe 3 pontos; Skaff lidera e Dória cai.


Em pesquisa do Ibope, divulgada nesta terça-feira (25), na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, o atual governador Márcio França (PSB), que substituiu Geraldo Alckmin em abril deste ano, foi o único candidato a crescer além da margem de erro, subindo 3 pontos. Ele saltou de 9% para 12% e fica na terceira posição, 10 pontos atrás do segundo colocado João Doria (PSDB). A diferença anterior era de 14 pontos.

Paulo Skaf (MDB) lidera, mantendo os mesmos 24% da última pesquisa, contra 22% de Doria, que oscilou negativamente, perdendo 1 ponto. Luiz Marinho (PT) também oscilou negativamente caindo de 8% para 6%.

Confira abaixo:

Paulo Skaf (MDB): 24%
João Doria (PSDB): 22%
Marcio França (PSB): 12%
Luiz Marinho (PT): 6%
Major Costa e Silva (DC): 4%
Professora Lisete (PSOL): 2%
Marcelo Candido (PDT): 1%
Prof. Claudio Fernando (PMN): 1%
Rodrigo Tavares (PRTB): 1%
Toninho Ferreira (PSTU): 1%
Rogerio Chequer (Novo): 1%
Lilian Miranda (PCO): 1%
Brancos/nulos: 18%
Não sabe/Não respondeu: 7%

REJEIÇÃO

A pesquisa apontou ainda que João Doria (PSDB) é o mais rejeitado pelos eleitores paulistas, com 33%. Paulo Skaf, é o segundo em rejeição, com 19%:

João Doria (PSDB): 33%
Paulo Skaf (MDB): 19%
Luiz Marinho (PT): 18%
Major Costa e Silva (DC): 11%
Toninho Ferreira (PSTU): 11%
Marcio França (PSB): 11%
Rodrigo Tavares (PRTB): 8%
Professora Lisete (PSOL): 8%
Lilian Miranda (PCO): 8%
Marcelo Candido (PDT): 7%
Rogerio Chequer (Novo): 7%
Prof. Claudio Fernando (PMN): 6%
Poderia votar em todos: 5%
Não sabem ou preferem não opinar: 25%

2º TURNO - O Ibope também mostrou aos entrevistados uma simulação de segundo turno entre o emedebista  e o tucano. No confronto direto,  Skaf venceria Dória por 39% a 31%.

Na comparação com a pesquisa anterior, a distância de Skaf para Dória aumentou de 4 pontos - o que caracterizava empate técnico no limite da margem de erro - para 8 pontos.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.