Poupatempo Taubaté comemora nove anos de atendimento à população.



Inaugurada em 2010, unidade do programa do Governo do Estado já ofereceu mais de 4 milhões de serviços aos usuários

Nesta sexta-feira (11), o Poupatempo Taubaté celebra nove anos de atendimento aos moradores da região. Inaugurado em 2010, o posto do Governo do Estado já ofereceu mais de 4 milhões de serviços à população.
Entre os documentos mais solicitados estão o RG, com 559 mil emissões, licenciamento de veículos, com 531,7 mil, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 412,1 mil; Carteira de Trabalho, com 99 mil, e Atestados de Antecedentes Criminais, com 91,3 mil.
Vale destacar que o Poupatempo Taubaté está situado na Avenida Bandeirantes, 808 – Jd. Maria Augusta (Supermercado Shibata). O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Agendamentos
Para marcar gratuitamente dia e horário para ser atendido no Poupatempo, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:
– Portal na internet;
– Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo, disponível no portal do programa (no canto inferior direito da tela);
– Aplicativo no celular: SP Serviços.
Além do agendamento, os canais também oferecem informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.
Abrangência
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Iniciada em 1997, a ação conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.
Em 2018, o Poupatempo foi eleito pelo quarto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.