Prefeitura inicia construção de nova ponte no sertão do Rio Vermelho.


A Prefeitura de Bananal deu início à construção da nova ponte do sertão do Rio Vermelho, na Serra da Bocaina, já nesta primeira semana de 2019.

No dia 20 de dezembro, a GAZETA DE BANANAL noticiou a preocupação de moradores do local conhecido por "Candinho" com o estado deteriorado da ponte, sobretudo porque a viga principal havia quebrado e a passagem levava perigo para os usuários e veículos. Foi a segunda matéria mais lida do site naquele mês com mais de 2.800 visualizações (leia clicando aqui)

Logo após a matéria ser veiculada, o Secretario de Obras, Manutenção e Serviços Municipais, Samyson Neves, entrou em contato com a redação para informar que a instalação de uma nova ponte estava com início agendado para o dia 02 de janeiro.

O jornal também conversou com o Secretario de Governo, José Eduardo Costa Gomes de Oliveira (Manolo). Ele explicou que a obra foi adiada devido à utilização da máquina da Prefeitura no cumprimento de uma ordem judicial no bairro Recanto Verde. Antes disso, a Prefeitura já vinha consertando pontes rurais, como as da Vargem Grande e dos Coqueiros.

A equipe mobilizada para a construção da nova ponte no Rio Vermelho tem o suporte de um caminhão e da máquina. Os funcionários desmancharam a ponte velha no primeiro dia e aguardavam a liberação da madeira para fazer o assoalho. Já foram instaladas as vigas de aço que darão sustentação à nova ponte e, se não houver imprevistos, os trabalhos devem ser concluídos até a próxima terça-feira, dia 08 de janeiro, liberando a passagem de veículos para os moradores e turistas que visitam aquela belíssima região. 

Funcionários desmancham antiga ponte com viga estrutural quebrada.

Vigas de aço integram a sustentação da nova ponte.

Trabalho dos funcionários conta com suporte de máquina e caminhão.
Postagem Anterior Próxima Postagem