Carnaval 2019 é pauta em reunião do COMTUR nesta terça em Bananal.



O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Bananal se reúne no final da tarde desta terça, 05 de fevereiro, tendo o Carnaval 2019 como uma das pautas a serem discutidas.

A reunião ordinária acontecerá no Centro Cultural Carlos Cheminand, a partir das 18 horas.

Após a abertura, haverá a leitura das atas de reuniões anteriores para aprovação dos membros do Conselho e da Subcomissão de Eventos.

Em seguida, o Carnaval entra em pauta para deliberação de assuntos relacionados à preparação dos envolvidos na festividade e a aplicação de novas normas para a sua organização.

Uma das novidades pretendidas é a possível implantação de Zona Azul durante o carnaval, noticiada pela Gazeta de Bananal em janeiro.

Havendo tempo hábil para sua implantação, o sistema de "Zona Azul" terá datas e horários definidos por Decreto Municipal. A definição de vias e logradouros para a cobrança será efetuada após estudos e planejamento levantando a  área a ser demarcada dentro do perímetro urbano e a capacidade de veículos estacionados regularmente.

O valor das diárias também será definido por Decreto. Segundo uma fonte, o preço deve girar em torno de R$ 25,00. Nas conversas preliminares para aprovação na Câmara, o Poder Executivo se comprometeu em debater previamente o valor da cobrança com os vereadores e segmentos envolvidos na festividade.  Com o preço público recolhido, o condutor receberá um selo da Zona Azul que deverá ser afixado no vidro ou painel dianteiro. O  veículo ficará livre de sanções e terá livre acesso às vias e logradouros com estacionamento disponibilizado pelo evento.

Após as deliberações sobre o carnaval, a reunião abre discussão sobre assuntos gerais antes do encerramento.

Postagem Anterior Próxima Postagem