Previsão da Defesa Civil mostra chuva persistente em Bananal e região.



A Defesa Civil de São Paulo emitiu boletim no início da tarde deste sábado, 18 de maio, com a previsão de chuva persistente em Bananal. Segundo o comunicado, há condição da situação persistir por várias horas ao longo da tarde e noite, orientando para que se evite ficar em áreas de risco.

O volume de chuva previsto para este sábado é de 24 mm e para o domingo é de 16mm. Nos dois dias o tempo ficará nublado com temperaturas entre 17 e 22 ºC em Bananal.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil havia emitido um alerta para o final de semana informando que o mau tempo iria persistir devido à circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera.

Ao longo de toda a sexta-feira (17), ventos que sopraram do oceano empurraram a umidade para a faixa litorânea do Estado de São Paulo e deixaram condição para acumulados significativos.

Em Bananal a segunda-feira deverá ter chuvas rápidas, com apenas 3 mm de volume e temperaturas entre 17 e 25 ºC. Não há previsão de chuvas para terça e quarta-feiras, mas elas devem voltar em precipitações rápidas em pequeno volume na quinta (23) e na sexta-feira (24/5).

De acordo com a coordenadoria, como os acumulados estarão significativos, haverá riscos por conta do encharcamento do solo, como deslizamentos de encostas ou barreiras, além de colapso de edificações.

Além disso, como os ventos estarão predominando do quadrante Sul e a nebulosidade predomina ao longo de todo o dia, a temperatura não tende a subir tanto e a sensação de frio permanece principalmente no período da manhã.





Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.