Rio Bananal transborda em Barra Mansa e Via Dutra é interditada para resgate de mãe e filha no bairro Bocaininha


Durante as chuvas do sábado (18/5), que persistiram pela madrugada deste domingo, o rio Bananal manteve o seu nível na área urbana da cidade sem maiores riscos, mas foi aumentando o volume ao longo de seu trajeto para o rio Paraíba e transbordou em bairros de Barra Mansa.

Ocorreram alagamentos em pelo menos oito bairros do vizinho município do Sul Fluminense. Os mais afetados com o transbordamento do rio Bananal foram os bairros Colônia Santo Antônio e Santa Maria II. Os rios Barra Mansa e Bocaina também transbordaram, afetando os bairros Boa Sorte, São Luís, Piteiras, Nova Esperança e Siderlândia, com alagamentos que deixaram várias famílias ilhadas.

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, classificou o temporal como um dos piores já vividos pela cidade. Equipes da prefeitura, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros trabalharam durante toda a madrugada para atender as ocorrências. 

No início da manhã deste domingo (19), a rodovia Presidente Dutra foi interditada na altura do bairro Bocaininha, em Barra Mansa, para uma operação de resgate de mãe e filha que ficaram ilhadas após o transbordamento de um córrego e do rio Bananal.

O Corpo de Bombeiros precisou utilizar um helicóptero para que o resgate fosse realizado com total segurança. A moradora Maria do Carmo registrou as imagens da operação e enviou para o Centro de Monitoramento Climático Fluminense. No vídeo, a mãe e a menina são retiradas de sua casa por um bombeiro. Içados por um cabo preso à aeronave os três saem da casa ilhada e são deixados na pista da rodovia.





Postagem Anterior Próxima Postagem