Cadastramento Biométrico Itinerante entra na última semana em Arapeí


Instalado de forma itinerante na Prefeitura de Arapeí desde o último dia 17 de junho, o cadastramento biométrico entra em sua última semana naquele município. A facilidade proporcionada pelo TRE/SP através do cartório da 18ª Zona Eleitoral para os arapeienses termina na próxima sexta-feira, 28 de junho.

Dois servidores do cartório eleitoral e funcionários da Prefeitura estão fazendo o atendimento. Além do cadastramento biométrico, é possível também tirar o primeiro título de eleitor e fazer transferência de domicílio eleitoral.

A facilidade para os eleitores regularizarem sua situação com a justiça eleitoral em Arapeí, sem precisar se deslocar até o Fórum de Bananal, é sem precedentes. A medida visa, inclusive, facilitar a vida dos eleitores que residem em áreas mais distantes da zona rural.

O Cartório da 18ª Zona Eleitoral, informou que a procura entre os dias 17 e 19 em Arapeí foi considerada boa, mas caiu em função do feriado prolongado de Corpus Christi. A expectativa é que os eleitores tenham ciência das facilidades proporcionadas na regularização e aumente a busca na Prefeitura pelo  posto de atendimento até o prazo final, na sexta-feira (28).

O atendimento ao público começa às 12h30 e vai até as 18 horas. São distribuídas 42 senhas por dia e não há necessidade de fazer agendamento prévio pela internet.

O eleitor deve comparecer munido de documento com foto, Título de Eleitor e comprovante de residência. Para obter o domicílio eleitoral, a pessoa deve comprovar que reside há pelo menos 3 meses em Arapeí.

O eleitor de Arapeí que perder a oportunidade de fazer a regularização na própria cidade  precisará se cadastrar, mediante agendamento pela internet, no cartório eleitoral instalado no Fórum de Bananal até o final deste ano.

Quem não fizer o cadastramento biométrico terá o título eleitoral cancelado e ficará impedido de se inscrever em concurso público, fazer empréstimo em banco oficial, renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino e obter passaporte.

O Cartório Eleitoral da 18ª Zona Eleitoral prevê para o próximo mês de julho a instalação do Cadastramento Biométrico Itinerante em São José do Barreiro em local ainda a ser definido.  

Postagem Anterior Próxima Postagem