Animal da Fazenda Vista Alegre, de Bananal, bate recordes mundiais no 34º Torneio Leiteiro de Areias.


O animal MARILIA FIV TEATRO DE NAYLO, da raça bovina Girolando, criada na Fazenda Vista Alegre em Bananal, bateu dois recordes mundiais, de pico e de produção de leite, durante o 34º Torneio Leiteiro de Areias, segundo dados da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

Nas ordenhas realizadas entre os dias 1º e 3 de agosto, a vaca Girolando da fazenda localizada no distrito de Rancho Grande produziu, ao todo, 335.070 Kg de leite com uma média de 111.690 Kg diários. Ela também bateu outra marca mundial  ao atingir o pico de 127.570 Kg de leite.

O Girolando é o Gado Leiteiro Tropical com 5/8 de sangue holandês e 3/8 de sangue Gir Leiteiro, oficializado por uma Portaria de 1996 do Ministério da Agricultura com o devido registro genealógico. Por sua adaptabilidade ao clima brasileiro, a raça se tornou a grande responsável pelo fornecimento de leite no país. De acordo com a associação, 80% do leite entregue no mercado brasileiro é proveniente da raça.


A vaca Girolando MARILIA NS, com 5 anos e 5 meses de idade tem como proprietários os criadores Gustavo Souza e André Luís Gonçalves de Souza.

As premiações do 34º Torneio Leiteiro de Areias ocorreram no início da tarde de domingo, 04 de agosto. A competição contou com uma Comissão Técnica integrada por médicos veterinários, técnico agrícola e engenheiro agrônomo, além de uma Comissão Organizadora, Controle de Pesagem e assessoria de comunicação.

 O tradicional evento foi realizado pela Prefeitura de Areias, Secretaria Municipal de Agricultura e Sindicato Rural, contando com apoiadores do segmento agropecuário e policia militar.

* Da redação, com informações e fotos gentilmente cedidas pela Prefeitura Municipal de Areias.
** Atualizada às 18h08 com a confirmação de que foram batidos dois recordes mundiais, de produção e de pico.






Postagem Anterior Próxima Postagem