Eleição para Conselheiros Tutelares terá dois locais de votação em Bananal.


Haverá um local de votação no centro da cidade e outro em Rancho Grande. Eleitores devem escolher apenas um dentre os 15 nomes da lista oficial de candidatos

Neste domingo, 06 de outubro, por todo o país, as pessoas com mais de 16 anos com título eleitoral regularmente inscrito nas zonas eleitorais poderão votar para a escolha de Conselheiros Tutelares na área de atuação de seus respectivos municípios.

O voto não é obrigatório, mas o eleitor deve ter ciência de sua importância no processo de escolha para um Conselho que tem a missão de receber denúncias contra a violação de direitos, notificando o Ministério Público e o Judiciário, além de assegurar as disposições contidas no ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.    

Em Bananal serão dois os locais de votação, abertos das 8 às 17 horas. Um na Escola Coronel Nogueira Cobra, no centro da cidade, para todos os eleitores inscritos nas zonas eleitorais de Bananal (incluindo os que votam no São Laurindo e no sertão da Bocaina) e outro na Escola Joaquim Francisco de Paula, destinado apenas àqueles que votam no Distrito de Rancho Grande.

Para participar da escolha é necessário levar o Título de Eleitor e um documento com foto.

Segundo a lista oficial, 15 candidatos concorrem a 5 vagas de Conselheiros Tutelares. Suas inscrições foram analisadas por uma Comissão Especial Eleitoral, observando condições como reconhecida idoneidade moral, experiência na área de defesa de crianças e adolescentes, ser maior de 21 anos, residir no município há mais de 2 anos, ter concluído o ensino médio e não estar respondendo a qualquer processo. (veja a lista com a numeração de cada candidato ao final da matéria)

Pelo edital que disciplinou a eleição do Conselho Tutelar em Bananal, o eleitor deverá votar em apenas um dos candidatos.

Os cinco mais votados assumem no dia 10 de janeiro de 2020 para um mandato de 4 anos. Também tomarão posse 5 suplentes para casos de férias, licenças ou impedimentos dos titulares. 

Veja abaixo os números e nomes dos candidatos ao Conselho Tutelar de Bananal, conforme a lista oficial publicada em julho deste ano.
   



Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.