Eleição para Conselheiros Tutelares terá dois locais de votação em Bananal.


Haverá um local de votação no centro da cidade e outro em Rancho Grande. Eleitores devem escolher apenas um dentre os 15 nomes da lista oficial de candidatos

Neste domingo, 06 de outubro, por todo o país, as pessoas com mais de 16 anos com título eleitoral regularmente inscrito nas zonas eleitorais poderão votar para a escolha de Conselheiros Tutelares na área de atuação de seus respectivos municípios.

O voto não é obrigatório, mas o eleitor deve ter ciência de sua importância no processo de escolha para um Conselho que tem a missão de receber denúncias contra a violação de direitos, notificando o Ministério Público e o Judiciário, além de assegurar as disposições contidas no ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.    

Em Bananal serão dois os locais de votação, abertos das 8 às 17 horas. Um na Escola Coronel Nogueira Cobra, no centro da cidade, para todos os eleitores inscritos nas zonas eleitorais de Bananal (incluindo os que votam no São Laurindo e no sertão da Bocaina) e outro na Escola Joaquim Francisco de Paula, destinado apenas àqueles que votam no Distrito de Rancho Grande.

Para participar da escolha é necessário levar o Título de Eleitor e um documento com foto.

Segundo a lista oficial, 15 candidatos concorrem a 5 vagas de Conselheiros Tutelares. Suas inscrições foram analisadas por uma Comissão Especial Eleitoral, observando condições como reconhecida idoneidade moral, experiência na área de defesa de crianças e adolescentes, ser maior de 21 anos, residir no município há mais de 2 anos, ter concluído o ensino médio e não estar respondendo a qualquer processo. (veja a lista com a numeração de cada candidato ao final da matéria)

Pelo edital que disciplinou a eleição do Conselho Tutelar em Bananal, o eleitor deverá votar em apenas um dos candidatos.

Os cinco mais votados assumem no dia 10 de janeiro de 2020 para um mandato de 4 anos. Também tomarão posse 5 suplentes para casos de férias, licenças ou impedimentos dos titulares. 

Veja abaixo os números e nomes dos candidatos ao Conselho Tutelar de Bananal, conforme a lista oficial publicada em julho deste ano.
   



Postagem Anterior Próxima Postagem