Bananal elege titulares e suplentes do Conselho Tutelar com participação superior a mil eleitores


Com um colégio eleitoral próximo a 9 mil eleitores, Bananal conseguiu mobilizar 1.037 deles na eleição unificada de 2019 para a escolha dos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020-2024. Na eleição dos conselheiros, o voto não é obrigatório.

Dos 15 candidatos aptos a participar do pleito, na disputa pelas 5 vagas de membros titulares, foram eleitas as candidatas Adriana Lopes Medeiros (163 votos), Magna Rosa Nogueira do Prado Oliveira (140 votos), Áurea Amélia Matos Canela Bastos (132 votos), Rita Pestana da Silva (102 votos) e Sueli de Jesus Batista Macedo (98 votos).

Magna será Conselheira Tutelar pela primeira vez enquanto as outras quatro foram reeleitas.

No geral, foram 1.026 votos válidos para os candidatos, com 05 votos em branco e 06 nulos.

Para a suplência, no caso de férias, licenças ou algum impedimento dos titulares ao longo dos 4 anos de mandato, ficaram os candidatos Lucimar Maria Coutinho do Bonfim Oliveira, Pâmela Cristina de Araújo Rodrigues, Reinaldo Baruti Andrade, Mikail Stuart Ramos Guimarães e Maria Luiza Cassiano.

Os cinco Conselheiros Titulares e cinco Suplentes tomam posse no dia 10 de janeiro de 2020.

Agradecimentos

Em rede social, as eleitas Adriana, Magna, Áurea e Sueli externaram seus agradecimentos a amigos, familiares e eleitores em geral por alcançarem o objetivo. Familiares de Áurea Amélia e Rita Pestana também se manifestaram, respectivamente, o marido de Áurea, José Roberto, e a filha de Rita, Carla Adriana.
















* Matéria atualizada às 21:42 horas

Postagem Anterior Próxima Postagem