Veja os dados de Bananal no catálogo nacional das escolas de educação básica do Inep


Catálogo de Escolas da Educação Básica apresenta informações de mais de 226 mil escolas do Brasil

Da Redação, com informações de Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil  Brasília

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lançou no dia 30 de outubro o Catálogo de Escolas da Educação Básica com informações de mais de 226 mil escolas em todo o país. Qualquer pessoa pode acessar a plataforma e fazer buscas personalizadas.
É possível fazer pesquisas por região, cidade, rede de ensino (se privada, estadual, federal ou municipal), pelo porte da escola e pela etapa e modalidade de ensino. É possível também pesquisar por uma escola específica, fornecendo código do centro de ensino ou o nome. Os dados podem ser exportados.
A plataforma foi desenvolvida pela equipe da Diretoria de Estatísticas Educacionais do Inep, responsável por coletar e organizar as informações que são fornecidas ao Censo Escolar por cada instituição de ensino do país.
O Catálogo de Escolas reúne endereço, telefone e informações gerais da oferta educacional das escolas brasileiras de educação básica. Os dados, de acordo com o Inep, serão atualizados anualmente, no mês de maio, conforme o cronograma do Censo Escolar. Os dados disponíveis são do último Censo Escolar, de 2018.

No cadastro dos estabelecimentos de ensino de Bananal, constam 13 escolas públicas, sendo apenas o São Laurindo de ensino médio e dependência administrativa estadual. Das outras 12 da rede municipal, duas constam como paralisadas: EMEI Dirce Beck, no centro e EMEF José Sabino, no sertão da Madeireira.

Das 10 escolas municipais ativas, 4 ficam no perímetro urbano da cidade, localizadas no centro, Vila Bom Jardim e Cerâmica. Uma escola fica no núcleo urbano do distrito de Rancho Grande e outras 5 espalhadas pela área rural em fazendas e sertões.

A creche municipal Dr. Ubaldo de Abreu Campanário, já consta em seu novo endereço, no prédio Márcia Maria Rímoli Pires na Cerâmica. 

Veja abaixo como constam as informações das escolas municipais de Bananal.
















































































Postagem Anterior Próxima Postagem