Morador da Boa Esperança expõe falta de conservação no entorno da quadra do bairro


O internauta Thaylon Rodrigues, morador da Boa Esperança, expôs em rede social a péssima conservação do entorno da quadra do bairro, incluindo o parque infantil. Pelos registros fotográficos é possível ver o mato avançando sobre bancos e brinquedos instalados em volta da quadra.

"(...) e aí prefeitura, como é que fica? Lugar que não gasta nem uma hora pra poder roçar e vocês deixam chegar nesse estado(...)", protesta o morador em seu post. Ele também dá a entender que a situação de descaso é recorrente. "(...) e não é só uma vez não. É várias. Sempre deixam chegar nessa situação", externou ele indignado.

Há pontos em que a vegetação alcança mais de meio metro de altura. Além de dificultar a utilização do único espaço público de lazer do bairro, outro problema que causa temor em alguns moradores é o aumento da incidência de animais peçonhentos. Risco bastante comum nesta época do ano.


A publicação encontrou lastro nos comentários. "Pago meu IPTU, luz, água, estando aí ou não. Vergonha! Gostaria de saber se tem alguém para ir comigo, porque o povo fala, mas na hora de agir ninguém faz nada”, escreveu uma moradora que diz estar fora do município mas que, quando voltar, irá "pegar no pé dos políticos".

A palavra vergonha integrou outros posts. “Que vergonha! Será que está todo mundo de férias?”, perguntou outra internauta.

A Gazeta de Bananal entrou em contato com o autor do post. Segundo ele, o sentimento de abandono é geral entre os moradores da Boa Esperança. “O bairro está péssimo, Com ruas cheias de buracos. Se o jornal quiser saio e tiro mais fotos pra vocês”, se prontificou o morador.

Pelos Bairros

A partir de fevereiro a Gazeta de Bananal (GB) lança o podcast, "Pelos Bairros". O programa em áudio irá reportar reclamações dos moradores de cada bairro de Bananal.

O jornal abrirá um canal do programa pelo WhatsApp e incluirá áudios das reclamações dos moradores postadas no grupo "GB - Pelos Bairros". Postagens em outras redes sociais também servirão de pauta para o programa.

A única regra para o grupo é que os participantes não estejam filiados a partidos políticos. O jornal fará a checagem dos nomes pelo sistema de filiação da Justiça Eleitoral antes de aprovar cada membro. 




Postagem Anterior Próxima Postagem