Morador da Boa Esperança expõe falta de conservação no entorno da quadra do bairro


O internauta Thaylon Rodrigues, morador da Boa Esperança, expôs em rede social a péssima conservação do entorno da quadra do bairro, incluindo o parque infantil. Pelos registros fotográficos é possível ver o mato avançando sobre bancos e brinquedos instalados em volta da quadra.

"(...) e aí prefeitura, como é que fica? Lugar que não gasta nem uma hora pra poder roçar e vocês deixam chegar nesse estado(...)", protesta o morador em seu post. Ele também dá a entender que a situação de descaso é recorrente. "(...) e não é só uma vez não. É várias. Sempre deixam chegar nessa situação", externou ele indignado.

Há pontos em que a vegetação alcança mais de meio metro de altura. Além de dificultar a utilização do único espaço público de lazer do bairro, outro problema que causa temor em alguns moradores é o aumento da incidência de animais peçonhentos. Risco bastante comum nesta época do ano.


A publicação encontrou lastro nos comentários. "Pago meu IPTU, luz, água, estando aí ou não. Vergonha! Gostaria de saber se tem alguém para ir comigo, porque o povo fala, mas na hora de agir ninguém faz nada”, escreveu uma moradora que diz estar fora do município mas que, quando voltar, irá "pegar no pé dos políticos".

A palavra vergonha integrou outros posts. “Que vergonha! Será que está todo mundo de férias?”, perguntou outra internauta.

A Gazeta de Bananal entrou em contato com o autor do post. Segundo ele, o sentimento de abandono é geral entre os moradores da Boa Esperança. “O bairro está péssimo, Com ruas cheias de buracos. Se o jornal quiser saio e tiro mais fotos pra vocês”, se prontificou o morador.

Pelos Bairros

A partir de fevereiro a Gazeta de Bananal (GB) lança o podcast, "Pelos Bairros". O programa em áudio irá reportar reclamações dos moradores de cada bairro de Bananal.

O jornal abrirá um canal do programa pelo WhatsApp e incluirá áudios das reclamações dos moradores postadas no grupo "GB - Pelos Bairros". Postagens em outras redes sociais também servirão de pauta para o programa.

A única regra para o grupo é que os participantes não estejam filiados a partidos políticos. O jornal fará a checagem dos nomes pelo sistema de filiação da Justiça Eleitoral antes de aprovar cada membro. 




Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.