Banana Fla define Madrinha do Bloco e abre votação para escolha de sua Musa no Carnaval 2020.


O Bloco Banana Fla, braço carnavalesco do Consulado do Clube de Regatas do Flamengo em Bananal, promove a escolha de sua Musa no Carnaval 2020 com votação aberta pela internet.

A Diretoria do Consulado definiu três finalistas para a belíssima disputa. A votação vai das 12 horas de sábado (15) até as 12 horas de domingo (16/2) através do Instagram do Consulado Banana Fla.

As três selecionadas para a final são, por ordem alfabética: Mariana Lacerda, Suellen Ramos e Thalita Cunha.

Por decisão da Diretoria do Banana Fla, foi escolhida por aclamação como Madrinha do Bloco, a Professora de Educação Física Fran Marinho.   


DESFILE

Neste ano o Banana Fla desfila pela quinta vez no carnaval de Bananal. Ele vai para a avenida na segunda-feira de carnaval, trazendo um dos torcedores símbolo do clube da Gávea, o "Anjinho do Flamengo", além da presença do vice presidente de Consulados e Embaixadas do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos.


O bloco terá charanga com banda para animar seus foliões, Kombi da Cervejaria Hays com mais de 500 litros de chopp liberados para quem adquirir seus abadás e caminhão pipa para refrescar o cortejo.


A concentração começa às 15 horas no Restaurante Estação Garage Bar, próximo a um dos principais cartões postais de Bananal.

O 1º lote de abadás, ao preço de R$ 50,00, está perto do fim.

O copo oficial do bloco, a R$ 10,00, não é obrigatório para quem adquirir o abadá, mas a diretoria instrui os foliões  a levarem copos de casa. Mobilizado pela preservação da natureza, o bloco não distribuirá copos descartáveis. "Vamos fazer um carnaval com menos sujeira possível. Nada de copo descartável. O Banana Fla se preocupa com o meio ambiente. Vamos combater o uso do copo descartável", conscientiza o bloco em rede social.


Em Bananal os abadás podem ser adquiridos na loja 3B Acessórios, na rua principal do centro da cidade e na MS Vistoria. Em Barra Mansa eles são encontrados na loja Vitalitá Suplementos, na subida da UBM, e em Volta Redonda na loja Nação Rubro Negra, no Shopping Park Sul.

A retirada dos abadás terá início no dia 17 de fevereiro.

Para maiores informações, acesse a página do Consulado Banana Fla no Facebook (clique aqui).


Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.