Climatempo: final de semana ensolarado em Bananal, mas chuvas fortes devem retornar entre terça (11) e quinta (13)


Após dias de temporais e estragos na região, o final de semana em Bananal deverá ser ensolarado, com chuvas de pequeno volume nos finais de tarde/noite. As temperaturas vão girar entre a máxima de 32º e a mínima de 19º C.

A previsão do Climatempo mostra sábado (8) e domingo (9/2) com dias ensolarados, cobertos por algumas nuvens, sujeitos a chuvas de pequeno volume, 12 mm. A velocidade dos ventos não ultrapassará os 21 Km/h.

Na segunda-feira o volume previsto sobe para 15 mm, antecedendo 3 dias de precipitações mais volumosas.

A previsão para terça-feira (11) motiva atenção. Existe 90% de probabilidade de cair 45 mm de chuva na área territorial de Bananal. Um volume semelhante aos da semana que finda e causou alguns pontos de alagamento e elevação do rio Bananal.

Na quarta-feira (12) o volume previsto é um pouco menor, 30 mm, mas igualmente requer atenção.

Nesses dois dias a velocidade dos ventos deverá ser de 9 km/h na terça e 15 km/h na quarta. 

No dia seguinte (13), a previsão do acúmulo chuvoso cai mais um pouco, para 21 mm, com ventos soprando a 12 km/h.

A sexta-feira (14) deverá preceder mais um final de semana com predomínio de sol, com chuvas de pequena intensidade. O volume previsto para esse dia é de apenas 2 mm, seguindo com 5 mm para o próximo sábado (15) e 13 mm no domingo (16).

As temperaturas no transcorrer da semana que se inicia devem variar entre 19º e 33º C em Bananal.


Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.