Caminhada, bloco da Vila, Piranhas e melhora no tempo. É o domingo de Carnaval em Bananal.


O Domingo de Carnaval em Bananal é sempre irresistível pela profusão de atrações, alegrias e divertimentos. É o dia de folia mais rico em atrações tradicionais e consolidadas no calendário carnavalesco da cidade. E pra melhorar, diminuíram as previsões de chuva para este dia.

O divertimento começa já durante a tarde embalado por uma das mais aguardadas atrações do carnaval local: a Caminhada Carnavalesca.


Implantada em 2005 com a denominação de "Caminhada Alcoológica", porque parava em alguns pontos comerciais para os seus seguidores se “hidratarem”, a iniciativa implantou o arrastão com Trio Elétrico em Bananal. O sucesso consolidou sua inclusão no rol de atrações e a fórmula foi mantida. Apenas o nome foi alterado, por dois motivos: porque as paradinhas para bebida não permaneceram e o nome “Caminhada Carnavalesca” foi considerado mais politicamente correto.


São milhares de pessoas seguindo o Trio Elétrico, desde a concentração num dos principais pontos turísticos da cidade, a antiga Estação ferroviária, em percurso que margeia o rio Bananal em direção ao centro histórico, culminando com a chegada na Praça Rubião Júnior (Largo do Rosário). No trajeto, refrescantes banhos de jatos d´água vindos de um caminhão pipa. A concentração para a Caminhada tem início programado para as 14 horas e término às 20 horas na praça Rubião Júnior (Largo do Rosário).



Perguntinha, o bloco das crianças

As atividades de desfile na Manoel de Aguiar tem início à 19 horas com o bloco "Perguntinha", versão infantil do bloco "Pergunta Lá". Certeza de um desfile cativante (e fofo) de centenas de crianças com abadás caracterizados do bloco. Na edição deste ano, os organizadores sugerem aos participantes que levem brinquedos de LED para dr um toque especial à apresentação na "avenida". O item não é obrigatório. Leva o brinquedo somente se quiser.




Unidos da Vila


O mais tradicional bloco de samba da cidade, o Unidos da Vila, do bairro Vila Bom Jardim, tem desfile programado para as 21h, com o enredo “Paixão Caipira”.

Com mais de 300 componentes e cerca de 60 ritmistas em sua empolgante bateria comandada pelo “Mestre” Belinha -, o Unidos da Vila se apresentará cantando o samba-enredo "É Carnaval no Arraiá", letra de Carlos Henrique Canela Júnior e Cláudio Belavista, enaltecendo a simplicidade, a fé, os costumes e o modo de vida caipiras. Acompanhe abaixo e cante na avenida com o Unidos da Vila


Ao assistir o desfile do Unidos da Vila, é bom ter em mente que cada detalhe de fantasia foi obtido e confeccionado com muito suor e esforço, merecendo reconhecimento e aplausos por corajosamente manter a tradição sambista do Carnaval de Bananal.

Piranhas!

Todo ano "elas" ficam cada vez mais impossíveis.

Às 22 horas a avenida volta a ser invadida por "elas". Um incontável número de Piranhas com P maiúsculo.

O mais irreverente e incontrolável bloco de Bananal arranca gargalhadas, diverte, inova, subverte, interage e tripudia.

Com décadas de história, o Bloco das Piranhas virou uma febre no carnaval local.


A cada ano seu incontrolável cortejo aumenta em tamanho e na irreverência. Nem mesmo os organizadores conseguem precisar o número de foliões, já que só basta estar devidamente caracterizado com perucas, vestidos e adornos para ganhar espaço no bloco. Muitas pessoas do gênero feminino também não resistem e, com trajes masculinos, integram o bloco com barbas e bigodes postiços.

Estima-se que o Bloco das Piranhas já tenha passado de 600 componentes nos últimos anos, tornando-se o maior bloco de Bananal em quantidade.

O "Piranhas" é sempre seguido por outras centenas de foliões, interagindo com seus componentes e finaliza o dia de desfiles de forma apoteótica.

Previsão do Tempo

Uma ótima notícia: dessa vez a instabilidade do tempo atuou em favor dos foliões e diminuíram consideravelmente a probabilidade e o volume de chuva previstos para este domingo de carnaval. As informações foram atualizadas pelo Climatempo nesta manhã.

A previsão é de apenas 2 mm de uma chuva fracas que pode ocorrer entre as 22h e 23h. Os ventos devem soprar a 16 km/h.




Postagem Anterior Próxima Postagem