São José do Barreiro registra 12 casos suspeitos devido a contato com pessoa de outra cidade infectada pelo novo coronavírus


Toda a equipe do CRAS ficará em quarentena por contato mantido com uma pessoa de outro município que testou positivo para Covid-19 

Por Ricardo Nogueira

Em live transmitida às 11h da manhã deste domingo, o prefeito Alexandre de Siqueira Braga (Lê Braga), de São José do Barreiro, abordou o salto para 12 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus no boletim epidemiológico do município divulgado ontem (4). São José do Barreiro, que já teve 19 suspeitas descartadas desde o início da pandemia, figura entre os 20 municípios paulistas que não registram, até o momento, casos confirmados da doença. Na RM Vale, somente o município e Lagoinha mantêm esses indicadores zerados.

Segundo os critérios de registro adotados em São José do Barreiro, o boletim mostra também 07 pessoas em isolamento domiciliar monitorado. 

Lê Braga explicou que o salto no número de registros se refere a pessoas que integram a equipe do CRAS - Centro de Referência em Assistência Social do município. Elas tiveram contato com uma pessoa não residente em São José do Barreiro, que testou positivo para Covid-19. "É uma medida de precaução", destacou o prefeito em relação à quarentena de toda a equipe. Ele também enfatizou que a pessoa infectada já foi registrada como caso confirmado em seu município de origem e não entra nos indicadores de São José do Barreiro.

Ressaltando que a população deve se manter tranquila e redobrar os cuidados sanitários que a deixam com os indicadores zerados em relação a casos confirmados, o prefeito de São José do Barreiro explicou que as atividades do CRAS serão interrompidas durante a quarentena de seus servidores. O prédio onde o órgão funciona será higienizado e desinfectado para manter, durante a quarentena de 14 dias dos servidores, somente a distribuição do leite para as famílias inseridas no programa social.

Assista abaixo os trechos editados pelo Canal Bananal com o detalhamento da situação pelo prefeito Lê Braga.

   
Postagem Anterior Próxima Postagem