São José do Barreiro registra 12 casos suspeitos devido a contato com pessoa de outra cidade infectada pelo novo coronavírus


Toda a equipe do CRAS ficará em quarentena por contato mantido com uma pessoa de outro município que testou positivo para Covid-19 

Por Ricardo Nogueira

Em live transmitida às 11h da manhã deste domingo, o prefeito Alexandre de Siqueira Braga (Lê Braga), de São José do Barreiro, abordou o salto para 12 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus no boletim epidemiológico do município divulgado ontem (4). São José do Barreiro, que já teve 19 suspeitas descartadas desde o início da pandemia, figura entre os 20 municípios paulistas que não registram, até o momento, casos confirmados da doença. Na RM Vale, somente o município e Lagoinha mantêm esses indicadores zerados.

Segundo os critérios de registro adotados em São José do Barreiro, o boletim mostra também 07 pessoas em isolamento domiciliar monitorado. 

Lê Braga explicou que o salto no número de registros se refere a pessoas que integram a equipe do CRAS - Centro de Referência em Assistência Social do município. Elas tiveram contato com uma pessoa não residente em São José do Barreiro, que testou positivo para Covid-19. "É uma medida de precaução", destacou o prefeito em relação à quarentena de toda a equipe. Ele também enfatizou que a pessoa infectada já foi registrada como caso confirmado em seu município de origem e não entra nos indicadores de São José do Barreiro.

Ressaltando que a população deve se manter tranquila e redobrar os cuidados sanitários que a deixam com os indicadores zerados em relação a casos confirmados, o prefeito de São José do Barreiro explicou que as atividades do CRAS serão interrompidas durante a quarentena de seus servidores. O prédio onde o órgão funciona será higienizado e desinfectado para manter, durante a quarentena de 14 dias dos servidores, somente a distribuição do leite para as famílias inseridas no programa social.

Assista abaixo os trechos editados pelo Canal Bananal com o detalhamento da situação pelo prefeito Lê Braga.

   
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.