Bananal chega aos 3 dígitos no número de casos confirmados; suspeitas de infecção também crescem.


Município chega a 104 positivados desde o início da pandemia. Casos suspeitos também cresceram 21% nas últimas 24 horas.

Por Ricardo Nogueira

Um mês após o início da escalada no número de casos de contaminação pelo novo coronavírus, o boletim epidemiológico de Bananal chega aos três dígitos no indicador de casos confirmados e teve nova alta considerável na quantidade de pessoas com suspeitas de infecção.

Os confirmados saíram dos 98 de ontem para 104 nesta terça-feira(4), numa elevação percentual de 6,12% em um dia. Agora são 55 pacientes ativos, com 2 internados e 53 em isolamento domiciliar.


O número de recuperados saiu de 46 para 48 de ontem para hoje. Completa o acumulado dos casos confirmados, o óbito ocorrido em 17 de julho, totalizando, portanto, os 104 casos positivados desde o início da crise sanitária.

Com mais uma pessoa internada hoje, Bananal tem agora 4 pacientes (2 confirmados e 2 suspeitos) transferidos para outros municípios, sendo que dois estão em clínica médica no Hospital Santa Casa de Cruzeiro.

Casos Suspeitos


A quantidade de pessoas com suspeita de terem contraído a doença saltou de 109 para 132 nessas 24 horas. Uma alta de 21,1%. Entre o sábado e ontem já havia ocorrido um crescimento de 11,2% .

A diferença no indicador de descartados entre os boletins de ontem e de hoje foi de apenas 1 caso, chegando a 303 pessoas que testaram negativo para a doença.

Vale Histórico

Em boletim atualizado na manhã de hoje(4), Arapeí apontou que o paciente que testou positivo semanas atrás encontra-se recuperado. Sendo assim, o município, que totaliza dois casos confirmados (ambos importados, sendo que o primeiro faleceu meses atrás), não tem mais pacientes ativos. Sete pessoas estão em isolamento com suspeita da infecção, sendo que o município totaliza 29 descartados.

No mais recente boletim, divulgado há 4 dias, São José do Barreiro permanece com 1 confirmado e 23 casos suspeitos com uma internação.

Com 32 positivados no total, Areias tem hoje 3 pacientes ativos se tratando em casa. Os demais estão recuperados. Os casos suspeitos somam 17, com 1 internado aguardando resultado dos exames e outros 16 em isolamento domiciliar.

Queluz totalizou hoje 156 casos confirmados, sendo 126 recuperados. Dos 30 ativos, 3 estão em tratamento hospitalar e os demais em casa. Outras 41 pessoas com síndrome gripal figuram como suspeitas.

Com um óbito desde o início da pandemia, Lavrinhas totaliza 28 confirmados, com 5 ativos (em isolamento domiciliar) e 22 recuperados. 

Cruzeiro chegou hoje a 269 casos confirmados, com 181 curados, 13 óbitos e 75 ativos (70 em isolamento domiciliar, 2 internados em UTI e 3 em clinica médica).

Silveiras acumula 27 casos confirmados desde março. Todos eles recuperados. Em isolamento domiciliar, estão 6 pessoas com suspeita e outras 10 com síndromes gripais.


Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.