Eleições Municipais: Cobertura da Gazeta terá flashs ao vivo, entrevista com Juiz e apuração integrada com o TSE

Entrevista com o Juiz Eleitoral será gravada no dia 10 e irá ao ar no dia seguinte pelo Canal Bananal para melhor orientação dos eleitores

Por Ricardo Nogueira

A Gazeta de Bananal trabalhou durante a semana no preparo para a cobertura das eleições municipais objetivando levar muita informação ao eleitor nesses dias que antecedem o pleito e ao longo do dia 15 de novembro, durante a votação e apuração dos resultados.

No site do jornal foram iniciadas as matérias sobre o perfil do eleitorado bananalense abordando, inicialmente, as faixas etárias e de gênero. Elas terão continuidade, mostrando os recortes referentes a raça, escolaridade e estado civil, completando o panorama geral, tanto do eleitorado, quanto dos 79 candidatos (a prefeito, vice-prefeito e vereador) aptos a concorrer.

Foi agendada também uma entrevista com o Juiz da 18ª Zona Eleitoral (que engloba Bananal, Arapeí e São José do Barreiro), Dr. Daniel Calafate Brito, abordando as instruções mais detalhadas para o eleitorado local sobre como serão desenvolvidos os trabalhos durante a votação e a apuração dos votos nos 3 municípios.

A Gazeta de Bananal foi cadastrada junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) dentre os órgãos de imprensa escrita para divulgar as informações oficiais em todo o país. A Gazeta de Bananal está incluída no CDE Virtual (Centro de Divulgação Eleitoral), para o acompanhamento em tempo real dos números da apuração diretamente no sistema do Tribunal Superior Eleitoral em Brasília.

Além do destaque para a eleição em Bananal, a Gazeta divulgará, também em tempo real, os resultados de Arapeí e São José do Barreiro. Depois fará um balanço gradual dos números passando pelo Vale Histórico e RM Vale.

Flashs ao vivo

A cobertura contará com flashs ao vivo dos locais de votação pela página oficial do jornal no Facebook. O primeiro deles, nos momentos que antecedem a abertura do portão da escola Cel. Nogueira Cobra.

Reportagens especiais serão gravadas para irem ao ar no Canal Bananal, o canal da Gazeta no Youtube. A partir do dia 16, o resultado das urnas será repercutido, assim como  os desafios a serem enfrentados pelos eleitos.

O editor da Gazeta de Bananal, Ricardo Nogueira, destacou que as eleições abrem oficialmente as transmissões e programas do Canal Bananal, em consonância com tudo o que for publicado pela Gazeta. "As eleições 2020 marcam a efetiva inauguração do Canal Bananal, que pretendíamos fazer em meados deste ano, mas precisou ser adiado em função da pandemia, que atrasou a aquisição de alguns equipamentos e até a instalação da internet de fibra, essencial para levarmos a programação para o Youtube".

Ricardo Nogueira aproveitou para agradecer  a cordial atenção do Juiz Eleitoral, Dr. Daniel Calafate Brito. "Nosso Magistrado e sua equipe mais uma vez receberam a Gazeta de Bananal com muita cordialidade e especial atenção. Sempre atendem prontamente nossas solicitações e isso muito nos honra. Recebemos autorização para a cobertura nos locais de votação, com a devida observância à legislação eleitoral, e também na apuração oficial, dentro do Fórum".

A entrevista com o Dr. Daniel Calafate Brito será gravada nas dependências do Fórum de Bananal no dia 10 de novembro e levada ao ar no dia seguinte, pelo Canal Bananal e pelo site da Gazeta.


Postagem Anterior Próxima Postagem