Juiz em Bananal concede entrevista com orientações aos votantes nas eleições municipais 2020

Dentre os pontos de relevância da entrevista, está a transferência de eleitores das seções temporariamente extintas pela Justiça Eleitoral

Por Ricardo Nogueira

O Dr. Daniel Calafate Brito, Juiz da 18ª Zona Eleitoral - que engloba Bananal, Arapeí e São José do Barreiro -, concedeu entrevista ao Canal Bananal para abordar as eleições municipais do próximo domingo, 15 de novembro.

O Magistrado destacou vários pontos para melhor orientar os eleitores dos 3 municípios sob sua responsabilidade.

Ele falou sobre as normas sanitárias a serem observadas durante o período de votação e ressaltou a importância do eleitor baixar o aplicativo e-título, que contém informações e vários serviços efetuados pela Justiça Eleitoral.

Um ponto relevante foi a instrução para os eleitores transferidos temporariamente de seções eleitorais devido à extinção de algumas delas. Foram extintas duas seções em Bananal, uma em Arapeí e uma em São José do Barreiro.

Dr. Daniel também detalhou como será a apuração oficial dos votos no Fórum de Bananal, garantindo a maior transparência possível para o acesso de candidatos a cargos majoritários e fiscais de partidos.


 

Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.