Ação busca recursos para operar cadela atropelada em Bananal

 

Serão duas cirurgias de urgência porque fraturas podem calcificar e impedir o animal de andar

Por Ricardo Nogueira

Na manhã do dia 15 de março, uma cadela de rua foi atropelada na avenida Bom Jesus, centro de Bananal, nas proximidades da "Cooperativa". Uma testemunha afirma que o veículo era um Eco Sport com placa de um município vizinho do Sul Fluminense que seguiu sem prestar socorro ao animal.

Com aproximadamente 5 meses, a cadela teria sido abandonada junto com outro filhote na praça da Estação. Ela teve fraturas em decorrência do atropelamento e, segundo diagnóstico veterinário, corre o risco de sofrer calcificação e ficar impossibilitada de andar.

Em socorro ao animal, uma ação para angariar recursos para a operação foi iniciada. Três pessoas abraçaram a causa mais diretamente (ver contatos abaixo) e estão colando cartazes em estabelecimentos comerciais pedindo ajuda na mobilização. A meta é alcançar o valor de R$ 2.600,00 reais para custear duas cirurgias de alta complexidade nas fraturas o mais rápido possível, já que a situação é urgente.

Os responsáveis pela ação de ajuda ao pequeno filhote e seus respectivos contatos para doação seguem abaixo::

99133-7300 - Clínica do Léo
99231-4241 - Karol
99206-4187 - Rosana Bottan

* Matéria atualizada às 9h46 para acréscimo de informações.


Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.