Audiência Pública sobre o programa Novo Vale abriu espaço para ouvir Bananal e municípios vizinhos

 

Audiência programou temáticas para o desenvolvimento conjunto de Bananal, Arapeí, São José do Barreiro, Areias e municípios do Vale da Fé pelo projeto Novo Vale

Por Ricardo Nogueira, com informações da Secretaria de Desenvolvimento Regional

Representantes de Bananal e municípios vizinhos do Vale Histórico (Arapeí, São José do Barreiro e Areias) puderam participar na tarde desta terça-feira (16) da 1ª Audiência Pública NOVO VALE promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado e pela Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte – AGEMVALE.

Originalmente, as audiências públicas presenciais foram marcadas para os dias 16 e 17 de março na região do Vale Histórico, mas tiveram o formato alterado para sessões online e com a inclusão das cidades do Vale da Fé (Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cunha, Guaratinguetá, Lorena, Piquete, Potim e Roseira), em razão da pandemia da Covid-19. As audiências foram mantidas nos mesmos dias e horários, realizadas online.

“A RM Vale se posiciona entre os dois maiores e mais dinâmicos polos metropolitanos do país, São Paulo e Rio de Janeiro. O Vale Histórico por sua vez tem valor e riqueza inestimável para a cultura do estado de São Paulo, precisamos promover o desenvolvimento e melhoria de vida da população naquela área. Também daremos atenção aos municípios com vocação para o turismo religioso”, explicou Marco Vinholi, Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, no lançamento do programa meses atrás. A pasta tem como missão facilitar a relação dos 645 municípios com o Governo do Estado. Ela dialoga, ouve necessidades, integra e articula parcerias e convênios.

“Acatamos uma decisão tomada pelo Secretário Marco Vinholi de incluir também uma atenção aos municípios com vocação para o turismo religioso, então criamos essa vertente dentro do programa”, explicou o coordenador do programa, Ortiz Junior.

“As demandas precisam ser de interesse comum aos municípios que compõem o Vale Histórico e também ao Vale da Fé. Necessidades pontuais ou demandas de interesse individual das cidades têm outro caminho de atendimento”, esclarece Juliana Ogawa, Chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Regional.


Postagem Anterior Próxima Postagem