Vacinação em Bananal e Rancho Grande prossegue neste final de semana

 

Imunização será realizada nos dias 20 e 21 no Nogueira Cobra e no ESF de Rancho Grande

Por Ricardo Nogueira

A campanha de vacinação contra Covid-19 em Bananal se estende pelo final de semana voltada para o público com idade entre 72 e 74 anos.

Nos dias 20 e 21 de março (sábado e domingo), a aplicação das doses prossegue na escola Cel Nogueira Cobra no período entre 9h da manhã e 16h da tarde.

Em Rancho Grande, a vacinação no posto de saúde será feita no domingo, das 9h da manhã ao meio-dia.

O público-alvo deve ir aos locais de vacinação levando um acompanhante e munido dos documentos de RG e CPF, junto com o Cartão SUS.

O cronograma de vacinação do estado de São Paulo já definiu que a próxima faixa de idade a ser vacinada será de 69 a 71 anos de idade a partir do dia 27 de março.

Este é o segundo adiantamento do cronograma realizado pelo Plano Estadual de Imunização (PEI) de São Paulo no mês. O primeiro resultou no início, na sexta-feira (19), da imunização do público na faixa de 72 a 74 anos, que reúne 730 mil idosos.

Com isso, já são mais de 5,1 milhões de pessoas de SP com cronograma de vacinação definido e em andamento, considerando todos os grupos anunciados até o momento.

Uma grande operação logística coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde é responsável por garantir e otimizar a distribuição das doses por todo o território estadual, com remessas enviadas semanalmente para todas as regiões.

“Entregamos mais 2 milhões de doses da vacina do Butantan para  imunização de todos os brasileiros. Com essa remessa, o Instituto Butantan e o Governo de São Paulo completa 24,6 milhões de doses para o Brasil”, lembrou o Vice-Governador Rodrigo Garcia.

Somente em março, o Butantan já disponibilizou 11,1 milhões de vacinas em seis remessas para a imunização contra o coronavírus em todo país. Três remessas, num total de 7,3 milhões de doses ocorreram nesta semana. O quantitativo do mês de março é superior a todo o mês de fevereiro, quando foram entregues 4,85 milhões de doses.

Até o final de abril, o número de vacinas garantidas por São Paulo ao país somará 46 milhões e o Butantan pretende antecipar em 30 dias a entrega das outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros, totalizando 100 milhões de unidades até 30 de agosto.



Postagem Anterior Próxima Postagem