Vacinação em Bananal e Rancho Grande prossegue neste final de semana

 

Imunização será realizada nos dias 20 e 21 no Nogueira Cobra e no ESF de Rancho Grande

Por Ricardo Nogueira

A campanha de vacinação contra Covid-19 em Bananal se estende pelo final de semana voltada para o público com idade entre 72 e 74 anos.

Nos dias 20 e 21 de março (sábado e domingo), a aplicação das doses prossegue na escola Cel Nogueira Cobra no período entre 9h da manhã e 16h da tarde.

Em Rancho Grande, a vacinação no posto de saúde será feita no domingo, das 9h da manhã ao meio-dia.

O público-alvo deve ir aos locais de vacinação levando um acompanhante e munido dos documentos de RG e CPF, junto com o Cartão SUS.

O cronograma de vacinação do estado de São Paulo já definiu que a próxima faixa de idade a ser vacinada será de 69 a 71 anos de idade a partir do dia 27 de março.

Este é o segundo adiantamento do cronograma realizado pelo Plano Estadual de Imunização (PEI) de São Paulo no mês. O primeiro resultou no início, na sexta-feira (19), da imunização do público na faixa de 72 a 74 anos, que reúne 730 mil idosos.

Com isso, já são mais de 5,1 milhões de pessoas de SP com cronograma de vacinação definido e em andamento, considerando todos os grupos anunciados até o momento.

Uma grande operação logística coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde é responsável por garantir e otimizar a distribuição das doses por todo o território estadual, com remessas enviadas semanalmente para todas as regiões.

“Entregamos mais 2 milhões de doses da vacina do Butantan para  imunização de todos os brasileiros. Com essa remessa, o Instituto Butantan e o Governo de São Paulo completa 24,6 milhões de doses para o Brasil”, lembrou o Vice-Governador Rodrigo Garcia.

Somente em março, o Butantan já disponibilizou 11,1 milhões de vacinas em seis remessas para a imunização contra o coronavírus em todo país. Três remessas, num total de 7,3 milhões de doses ocorreram nesta semana. O quantitativo do mês de março é superior a todo o mês de fevereiro, quando foram entregues 4,85 milhões de doses.

Até o final de abril, o número de vacinas garantidas por São Paulo ao país somará 46 milhões e o Butantan pretende antecipar em 30 dias a entrega das outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros, totalizando 100 milhões de unidades até 30 de agosto.



Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.