Bananal não fará vacinação durante o feriado e adotará separação de horários por nomes dos idosos de 68 anos no dia 5

 

Não haverá imunização entre sexta(2) e domingo(4), mantendo o planejamento municipal definido antes da mudança divulgada pelo Estado. Vacinação no dia 05 será aplicada  separando o público pela primeira letra do nome

Por Ricardo Nogueira
 

A prefeitura de Bananal emitiu comunicado informando que não haverá vacinação no município durante o feriado da Semana Santa, entre sexta-feira(2) e domingo(04). A decisão havia sido tomada antes do governo de São Paulo antecipar para sexta-feira, 02 de abril, o início da vacinação para o público-alvo com idade de 68 anos. Entre executar a vacinação na base do improviso ou seguir o planejamento municipal, optou-se pelo segundo.

A medida anunciada pelo governo estadual pegou de surpresa a estratégia definida dias antes pela Secretaria de Saúde de Bananal e o Departamento de Vigilância Epidemiológica em relação à logística e escala de pessoal técnico para a campanha local. 

Em função disso, sem tempo hábil para adequar a estrutura e a designação do pessoal para o trabalho, foi decidido manter o calendário previamente estabelecido, efetuando a vacinação do público-alvo (idosos de 68 anos) a partir de segunda-feira, 05 de abril.

O planejamento prévio também considerou o fato do público com 68 anos ser em maior quantidade do que as faixas anteriores, havendo a necessidade de evitar aglomerações separando em dois períodos a vacinação adotando como critério a inicial do primeiro nome dos idosos.

Desta forma, na manhã de segunda-feira, o5 de abril, entre 9h e 12h, terá início a vacinação dos idosos de 68 anos com nomes iniciados pelas letras A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K e L.

Na parte da tarde, entre 13h e 16h, o atendimento será voltado para aqueles com nomes iniciados por M, N, O, P, Q, R, S, T, U V, X, Y e Z.

No Vale Histórico, até o momento Queluz também manteve o início da vacinação dos idosos de 68 anos para 05 de abril.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pela Prefeitura de Bananal:

A Prefeitura de Bananal, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa que, para evitar improvisos na escala de pessoal técnico e na estratégia planejada antes da decisão de antecipação do calendário pelo Estado, decidiu manter o seu planejamento de vacinação, iniciando no dia 05 de abril a imunização das pessoas com 68 anos de idade.

Ficou também estabelecido que, por se tratar de uma faixa etária que possui um contingente maior de pessoas, visando evitar aglomerações será adotado o critério de separação dos períodos de vacinação pelas letras iniciais do primeiro nome das pessoas dessa faixa de idade.

No período da manhã, entre 9h e 12h será atendido o público com nomes iniciados por A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K e L.

Na parte da tarde, entre 13h e 16h, serão vacinadas as pessoas cujo nome se inicie por M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, X, Y e Z.

Postagem Anterior Próxima Postagem