Corinthians vence Inter de Limeira e é o primeiro classificado à semifinal

 

Jemerson marcou dois gols na vitória por 4 a 1 na Neo-Química Arena; Fagner e Raul anotaram os outros gols alvinegros

Com informações da Federação Paulista de Futebol

Em uma tarde de artilheiro do zagueiro Jemerson, o Corinthians ganhou da Inter de Limeira, por 4 a 1, na Neo-Química Arena, e garantiu presença na semifinal do Paulistão Sicredi. Todos os gols da partida foram marcados por jogadores do sistema defensivo. Além de Jemerson, o zagueiro Raul Gustavo e o lateral direito Fagner marcaram para o Corinthians, enquanto o zagueiro Thalisson Kelven fez para Inter de Limeira.

O Corinthians precisou de apenas nove minutos para abrir o placar na Neo-Química Arena. Lucas Piton cruzou e Fagner pegou de primeira, a bola ainda acertou a trave antes de entrar. Mesmo em vantagem, o time mandante continuou em cima e Luan só não ampliou porque foi travado na hora da finalização.

A primeira chegada da Inter de Limeira aconteceu os 26 minutos. Rondinelly cobrou falta e Deivid desviou nas mãos de Cássio. Depois de um bom início, o Corinthians diminuiu o ritmo, mas mesmo assim conseguiu chegar com perigo ao gol defendido por Jefferson Paulino.

Luan recebeu cruzamento livre dentro da pequena área e cabeceou por cima do travessão. O Corinthians ainda teve um gol anulado pela arbitragem antes do intervalo e que foi confirmado pelo VAR.

A Inter de Limeira saiu mais para o ataque no segundo tempo, mas viu o Corinthians ampliar aos 13 minutos. Luan deu passe preciso para Jemerson, que dominou e bateu por baixo de Jefferson Paulino. Quando parecia que a classificação estava encaminhada, o time do interior diminuiu.

Aos 18 minutos, Rondinelly cruzou rasteiro e Thalisson Kelven completou de carrinho para o fundo das redes. A partida ficou aberta, com a Inter de Limeira buscando o empate e o Corinthians levando perigo no contra-ataque. Em um deles, Luan cruzou e Fagner desviou pela linha de fundo.

O Corinthians deu mais um passo rumo à classificação aos 32 minutos. Em disputa pelo alto após cobrança de escanteio, João Victor desviou e a bola caiu nos pés de Jemerson, que dominou e fez o seu segundo gol na partida. No contra-ataque, Gustavo Silva quase ampliou, mas parou em Jefferson Paulino.

No último lance da partida, aos 47 minutos, Mateus Vital cruzou na medida para o zagueiro Raul Gustavo cabecear no canto de Jefferson Paulino e decretar a classificação alvinegra. 




Postagem Anterior Próxima Postagem